Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Camarada Camarão vai abrir seu primeiro restaurante em Salvador


Especializada em frutos do mar, a rede pernambucana de restaurantes “Camarada Camarão” vai abrir sua primeira unidade na Bahia, dia 29 de outubro, na Alameda Gourmet que fica localizada no térreo do Salvador Shopping. Conhecido pelos pratos fartos, ambientação sofisticada e excelente custo benefício, o restaurante vai oferecer a experiência gastronômica já conhecida em várias capitais do Brasil. Com 800m² e capacidade para atender até 250 pessoas simultaneamente, o novo “Camarada Camarão” vai gerar cerca de 100 empregos diretos neste importante momento de expansão do Grupo Drumattos – que controla a rede.



A expectativa é que em cinco anos, 15 novas casas, todas de grande porte, estejam em funcionamento no Brasil. A ousada meta foi iniciada com o acordo assinado pelo Grupo Drumattos com o fundo de investimentos Vinci Partners, uma das maiores gestoras do Brasil e que se tornou sócia da empresa através do Fundo NE III. 

Para a unidade baiana da rede, foram investidos R$ 4,5 milhões. Atualmente, o Camarada Camarão conta com sete restaurantes – sendo três no Recife (PE), dois no Rio de Janeiro (RJ), um em Aracaju (SE) e outro em Fortaleza (CE). Além do projeto no Salvador Shopping, em breve a rede vai inaugurar uma casa em João Pessoa (PB). No próximo ano é a vez de Brasília, com início das operações em outras capitais das regiões sul e sudeste do País.

Segundo o empresário Sylvio Drummond, diretor do Grupo Drumattos, a Bahia entrou como uma das primeiras opções na rota da expansão da rede por diversos motivos. Entre os principais, o fato da capital baiana ser uma das mais agitadas e ao mesmo tempo uma das cidades mais acolhedores do Brasil – características que a fazem ser procurada por turistas brasileiros e estrangeiros durante todo o ano.



“Além disso, Salvador já possui um forte pólo gastronômico. Bastante diversificado, é verdade, mas não podemos negar que por conta do clima e da cultura, a cozinha tropical se sobressai. E essa culinária nós dominamos. Nossa missão tem sida essa, surpreender nossos clientes oferecendo não só uma refeição, mas toda uma experiência. Da qualidade dos nossos produtos, sabor, atendimento, preços competitivos e ambientação. Queremos mostrar o que é que o Camarada tem”, brinca Sylvio.



Cardápio traz receitas tradicionais com toques de inovação

Com preços justos e cardápio  com diversas opções, todo assinado pelo consultor gastronômico da casa, o chef francês François Schmitt, o menu do Camarada Camarão é estrelado pelo crustáceo que dá nome a rede, em suas mais variadas versões. Os fundadores da rede trabalham diretamente com camarão desde a década de 70. Mas não ficam de fora das receitas outros insumos igualmente deliciosos. No cardápio, há espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas, sobremesas. Além de uma carta diversificada de bebidas, com rótulos nacionais e internacionais. Para compor o menu, François Schmitt usou toda a sua experiência com a culinária mediterrânea para mesclar esses elementos com a cozinha tropical. O resultado pode ser conferido nos pratos saborosos, coloridos e modernos, que unem, com fartura, o que há de melhor nesses dois mundos. “Trabalhamos com os melhores ingredientes. Buscamos os melhores fornecedores em cada cidade onde nos instalamos”, conta François que já passou por cozinhas badaladas na França e no Brasil onde mora há quase 30 anos e onde especializou-se em frutos do mar. No menu, opções de entrada como o Camarão Al Ajjilo, salteados com azeite, alho, pimenta calabresa, salsa e um leve toque de vinho branco, acompanhado de cesta de pães. Um dos grandes sucessos da rede preza pela simplicidade: o Praia do Paraíso, com os camarões marinados no chope, fritos e salteados na manteiga com alho e cebola.



Entre os pratos que compõem a linha mais leve, destaque para a Salada Oriental, que vem com alface americana, rúcula, camarões marinados com shoyu, mel e gengibre.  Acompanham abacaxi grelhado, amêndoas e tomate cereja. No menu, também há a linha Delícias Fit, que traz entre as opções o filé de salmão grelhado regado com molho chimichurri e cubos de manga. Acompanha alface americana, palmito, amêndoas, tomate cereja e purê de batata doce gratinado. No quesito ‘prato principal’, o Camarada traz a tradicional moqueca em várias versões. A Dona Flor, por exemplo, traz cubos de peixe sirigado com banana da terra, pimenta dedo de moça, tomate, cebola, alho, pimentão, leite de coco e um leve toque de dendê. Acompanham arroz, pirão e farofa. Gratinados também são bastante pedidos. O Maria Bonita vem com camarões refogados com carne de sol, cebola-roxa, pimenta-biquinho, nata fresca do sertão, gratinado com queijo coalho sobre arroz de jerimum. Essa delícia é finalizada com batata palha caseira. Outro campeão de vendas da rede é o Sirigado Capitão Flavio com os filés do pescado grelhados e regados com azeite aromatizado, lâminas de alho crocante, azeitona preta, tomate-cereja e rúcula. Vem acompanhado de um suculento arroz de camarões com tomate fresco, cebola, pimentão, leite de coco, queijo coalho, cebolinha, salpicado com castanha de caju.

Porções fartas são características do Camarada Camarão. O Grelhados Camarada chega a servir cinco pessoas.  Vem com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado. Acompanha risoto de limão-siciliano e alho poró. Pra quem gosta de aves e carnes vermelhas também há opções como, por exemplo, o Filé Toscano, com medalhões de filé bovino grelhados com molho encorpado de vinho tinto e cebola roxa. Vem acompanhado de risoto de funghi, alho-poró e bacon. Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada, que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chope, drinks e whisky (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais. A receita tem dado certo, afina, a rede é uma das que mais cresce no Brasil e deve contar, em cinco anos, com um total de 21 unidades.



Grupo gastronômico consolidado nacionalmente

A experiência bem sucedida com a rede Camarão & Cia, cuja primeira loja foi inaugurada em 1999 no Shopping Recife e conta hoje com mais de 50 unidades espalhadas pelo País, fez com que o empresário Sylvio Drummond tomasse gosto pelo setor de gastronomia. De lá pra cá, novas marcas foram se incorporando ao Grupo Drumattos. Assim, em 2005 surgia o primeiro Camarada Camarão, rede de restaurantes de grande porte com ambiente refinado e vasto menu de frutos do mar com preços extremamente competitivos. Já dos Estados Unidos, o Grupo Drumattos trouxe ao Brasil uma das mais promissoras cadeias de restaurantes que é a Pizza Studio, fundada na Califórnia e já presente em diversos outros países.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑