Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Irmã Dulce se tornará a 37ª santa brasileira no próximo domingo

Santa da Igreja Católica, no próximo domingo, dia 13, Irmã Dulce estará em um novo patamar. Em Roma e em Salvador, celebrações festejam este momento histórico. O “Anjo Bom da Bahia” será a primeira brasileira, na história mais contemporânea da Igreja, a alcançar a honra dos altares. Confira a programação.

Neste domingo, o papa Francisco preside a missa de canonização da religiosa. A cerimônia será realizada às 10 horas (horário de Roma). No horário do Brasil a missa será às 5 horas. Após a celebração, ela será chamada de Santa Dulce dos Pobres e 13 de agosto será a data litúrgica para a sua festa. 

Missas festejam canonização de Irmã Dulce.

O papa Francisco canonizará Irmã Dulce dos Pobres, a 37ª santa brasileira - nesta conta, são considerados todos os santos os que viveram no Brasil, mesmo que tenham nascido em outros países.

A baiana Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, Irmã Dulce dos Pobres, morreu em 1992, aos 77 anos. Com sua canonização e a de outros quatro novos santos, no próximo domingo, 13, o Papa Francisco atinge a marca de 892 santos em seu pontificado, segundo informações divulgadas pela Congregação das Causas dos Santos, órgão do Vaticano responsável pelos processos de reconhecimento.

A celebração deve contar com 30 bispos que estarão lá especificamente para o evento, além dos 58 bispos que participarão do sínodo. Além disso, cerca de 100 sacerdotes devem estar na missa de canonização.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑