O Ceará venceu o jogo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Quem abriu o placar foi Artur Victor. Aos 39 minutos, Luiz Otávio empatou de cabeça e, aos 48 minutos, decidiu a partida. A vitória fez o Ceará dar um salto na tabela do Brasileirão.
O time chegou a 29 pontos, subiu para o 15º lugar e empurrou o Cruzeiro para a zona de rebaixamento. O Ceará volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco, na Arena Castelão, às 17h (horário de Brasília).
Já o Bahia perdeu a chance de alcançar a zona de classificação para a Copa Libertadores ao levar uma das viradas mais emocionantes deste Campeonato Brasileiro. Ceará buscou um triunfo por 2 a 1, que lhe tira da zona de rebaixamento.
Os gols da partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão foram marcados por Artur, para o time baiano, e Luiz Otávio (duas vezes), já nos minutos finais do jogo.
O Bahia entrou em Campo com a camisa "manchada de óleo" em protesto contra os vazamentos de petróleo na costa da Região Nordeste. A mancha está se espalhando rapidamente pelo litoral e alguns municípios já declararam estado de emergência. O Ceará também fez seu protesto. Os jogadores entraram com uma luva preta na mão esquerda em alusão à tragédia ambiental. Na hora do hino nacional, os jogadores colocaram a mão com a luva no escudo do clube.
0 comentários :
Postar um comentário