Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Pente-fino para remover fragmentos de óleo nas praias de Salvador


Com a diminuição da chegada de novas manchas nas praias de Salvador desde ontem, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), trabalha com o mesmo efetivo de mais de 400 agentes de limpeza neste fim de semana, em regime de 24h, realizando o trabalho de pente-fino na retirada de fragmentos que ficaram nas pedras e areias, bem como no monitoramento da chegada do óleo. 

Na manhã de hoje (19), o secretário da Casa Civil, Luiz Carrera, e o presidente da Limpurb, Marcus Passos, vistoriaram a operação de limpeza em todas as praias afetadas pelas manchas, começando da Barra até Ipitanga. 

“A Prefeitura está trabalhando ininterruptamente com o apoio de diversos órgãos municipais, assim como também em parceria com a Marinha, Inema e Ibama, sem poupar esforços para assegurar a limpeza de todas as nossas praias, seja para minimizar ao máximo os impactos desse desastre ao ecossistema marinho, seja para garantir o uso desses espaços pelos soteropolitanos e turistas”, garantiu o titular da Casa Civil, Luiz Carrera. 

Até ontem (18), a Limpurb retirou mais de 90 toneladas desse resíduo das praias da capital baiana. “Felizmente, a quantidade de ontem e de hoje é bem inferior em comparação ao que chegou na quarta e na quinta. O trabalho continua até que todas as previsões da chegada de mais material sejam descartadas pelas autoridades competentes e até que as nossas praias estejam 100% limpas”, garantiu o presidente da Limpurb, Marcus Passos.


--

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑