Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Challenge Salvador comemora mais uma edição de sucesso


Challenge Salvador comemora mais uma edição de sucesso na capital baiana no último final de semana



A Federação Baiana de Triathlon (Febatri), junto com a Prefeitura Municipal – através de órgãos como a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) – comemoram o grande sucesso do Challenge Salvador 2019, que aconteceu neste último final de semana (dias 26 e 27 de outubro), e contou com a participação dos principais atletas do circuito nacional. O evento, que recebeu em torno de 800 atletas de 21 estados brasileiros e 3 países (Brasil. Espanha e Argentina), conseguiu reunir um grande público durante os dois de competição. Foi uma grande festa do esporte, além de ter sido considerada uma das mais disputadas e difíceis competições do Brasil. “O evento de 2019 é um novo marco para o triathlon. Foram dois dias alegres e muito emocionantes. A Febatri está muito satisfeita com os resultados alcançados e, acima de tudo, por ter conseguido atrair diferentes grupos de atletas para a prova, e também contribuído para atrair turistas para a nossa cidade", disse Cleber Castro, Presidente da Federação.

A prova contou com um belo e criativo pórtico de chegada, adaptado ao monumento Caramuru-Guaçu, do artista plástico baiano, Ray Viana, localizado na Praia de Piatã, já considerado umas das linhas de chegada mais lindas dos últimos tempos; e um grande painel de LED de alta resolução transmitiu ao vivo, pontos das provas durante toda a competição. Além disso, alguns detalhes sobre os dois dias de prova fizeram a diferença: o domingo foi, até o momento, o dia mais quente do ano, com sol forte; a praia estava bastante limpa e o mar calmo, com água cristalina, e temperatura agradável, quase uma piscina; segurança por todo o trajeto da prova, para atletas e público, sem criar transtorno para ambos, graças ao total apoio da Transalvador e Polícia Militar. Estava disponível também um centro de recuperação (recovery) no local da prova; mecânicos de bikes para dar suporte aos atletas; grandes coberturas para proteção do sol, espalhas pelo percurso da prova, gerando assim todo um cuidado com o público e os staffs; além de uma largada, na maratona aquática, que teve como pano de fundo um dos principais cartões postais da cidade, o Farol da Barra.

Os resultados convalidados das provas também já foram divulgados pela Febatri nesta segunda (28). Os destaques do triathlon foram: na “Elite Feminina”, Bruna Mahn (São Paulo), Carol Furriela (São Paulo), e Júlia Kruger (Santa Catarina). Na “Elite Masculina”, Igor Amorelli (Santa Catarina), Paulo Maciel (Distrito Federal), Chicão Ferreira (Santa Catarina), Edi Monteiro (São Paulo) e Bruno Matheus (Paraná). Vale lembrar que a competição serviu como classificatória para o Mundial de Triathlon em Samorín, na Eslováquia.

“O evento foi bastante elogiado pelos atletas e pelo público, que pode acompanhar todo o percurso através da transmissão na Arena do evento e protegidos do Sol. Realizamos essa segunda edição, e subimos mais um degrau na evolução do esporte na Bahia. Foi um grande sucesso!”, destacou ainda o Presidente da Febatri.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑