Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Jovem morre vítima de bala perdida em ação policial


"Jovem  morre vítima de bala perdida em ação policial no Bosque das Bromélias"

Beatriz dos Santos Pedreira, de 21 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (28), vítima de bala perdida dentro de casa, no Conjunto Bosque das Bromélias, no Cia- Aeroporto. A adolescente foi atingida no peito, socorrida para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas e relatos de alguns vizinhos, a vítima e outros moradores buscavam água em um tanque externo ao prédio onde Beatriz morava quando foram abordados por policiais.


"Os policiais chegaram perguntando por um traficante que estaria lá também. Aqui é assim, a policia infelizmente já chega atirando." - Contou um morador que não quis ser identificado.


Ainda segundo testemunhas, Beatriz estava saindo para pegar água, quando bandidos entraram no seu prédio correndo dos policiais que já chegaram atirando. Ela foi surpreendida pelos tiros, e ainda conforme esses moradores, o tiro teria atingido a mãe da vítima de raspão antes de atingir o seu peito e matá-la. Beatriz ainda chegou a ser socorrida por moradores, pois nas imagens, mostram claramente os policiais indo embora sem socorre-la.

Na porta do conjunto habitacional, restou uma marca de tiro. "Eles disseram que foi troca de tiros, com um tiro só? Uma mãe de família? - Questionou revoltada uma vizinha.


"Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte da adolescente e informou que irá investigar o ocorrido. "A Polícia Militar lamenta a morte de uma senhora na manhã desta segunda-feira (28), no Bosque das Bromélias, durante o atendimento de uma ocorrência. O comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS) já tomou as devidas providências e vai instaurar um feito investigatório para apurar as circunstâncias do fato", diz a nota.


Ainda segundo a PM, equipes de policiais transitavam na BA-526, sentido Lauro de Freitas, quando visualizaram um veículo branco, com quatro indivíduos "em atitude suspeita." Durante a abordagem, os suspeitos fugiram e entraram no Condomínio Bosque das Bromélias, quando os policiais foram recebidos a tiros por mais um grupo de homens armados. Houve revide, mas os suspeitos conseguiram fugir por matagal. Em seguida, a PM tomou conhecimento de que uma senhora ficou ferida e foi socorrida por populares. Beatriz infelizmente deixou uma bebê de apenas 11 meses de vida. O caso indignou a população e gerou um protesto após sua morte.


"A gente quer pedir justiça. Não estamos reclamando porque mataram um bandido. Aqui mora gente de bem também. Eles mataram uma mãe de família. Nós estamos cansados de viver com medo dentro das nossas próprias casas", disse uma moradora.


O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Colaboração: Van Amorim


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑