Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Domingo Rosa em Salvador

Exames de análises clínicas e de imagens serão oferecidos em Salvador para pacientes previamente cadastradas pelo Lar Fonte da Fraternidade



Em 20 de outubro de 2019, domingo, colaboradores voluntários da Diagnoson a+, em Salvador (BA), se mobilizarão para ofertar gratuitamente exames de análises clínicas e de imagem a pacientes previamente cadastradas e encaminhadas pelo Lar Fonte da Fraternidade, organização sem fins lucrativos que acolhe pessoas carentes e com necessidades especiais. A iniciativa faz parte da ação nacional “Domingo Rosa”, promovida pelo Grupo Fleury por meio de suas marcas para todo o Brasil.

A marca Diagnoson a+ realizará exames como mamografia e ultrassonografia, além de ressonância e densitometria óssea. A expectativa é que aproximadamente 990 exames de imagem e análises clínicas sejam realizados em Salvador. A ação celebra o Outubro Rosa, mês da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

“Sabemos como é importante o diagnóstico precoce para todos os tipos de cânceres, principalmente o de mama que, quando descoberto em fase inicial, permite tratamento mais efetivo, aumentando chances de cura. A ação é importante para promover saúde e qualidade de vida a populações vulneráveis a partir da perspectiva da prevenção”, declara o radiologista e coordenador médico da Diagnoson a+, Dr. Vladmir Fernandes. 

Em 18 de outubro, pacientes de baixa renda encaminhados por médicos parceiros serão contemplados com o exame de Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET-CT), indicado para detecção de tumores e metástases.



Ação nacional



Além da Bahia, o Grupo Fleury promoverá a ação “Domingo Rosa” em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco, atendendo instituições de saúde parceiras previamente definidas. “Com mais de 400 voluntários espalhados pelo Brasil, a expectativa da ação é realizar cerca de 5 mil exames em todo País”, afirma o gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury, Daniel Périgo. 



#DomingoRosa



SERVIÇO

Domingo Rosa em Salvador (BA)*

Data: 20 de outubro de 2019 (domingo)

* pacientes previamente cadastradas e encaminhadas pelo Lar Fonte da Fraternidade


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑