Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Prefeitura de Salvador lança chamamento público para contração de médicos por pessoa jurídica

Em mais uma tentativa para acabar com o déficit de médicos nos postos da rede básica do município, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) divulgou na edição de hoje (11) do Diário Oficial do Município, mais um chamamento público para contratação de médicos por pessoa jurídica (PJ) para 20 e 40 horas. O período de eletrônico de inscrição vai de 14 a 21 de outubro de 2019 pelo site www.saude.salvador.ba.gov.br.

“Uma das nossas principais dificuldades é fixar médicos na atenção básica e por isso temos empenhado inúmeros esforços para reverter este cenário. Fizemos concurso público, realizamos REDA, criamos o programa de residência médica e agora lançamos, novamente, a contratação do médico via Pessoa Jurídica (PJ) para atuarem na rede municipal. Essas contratações beneficiarão principalmente as regiões do Subúrbio Ferroviário e São Caetano/Valéria, que têm tido atenção especial de nossa parte”, afirmou o secretário municipal de saúde, Leo Prates.

O gestor acrescenta que os médicos terão remuneração de cerca de R$ 15 mil reais. Além disso, destaca que tem exigido a qualificação da rede para não só prestar um atendimento qualificado à população, como também proporcionar um ambiente de trabalho seguro e salubre para todos os profissionais. Neste contexto, a SMS lançou o programa “Mutirão dos Alvarás”, para adequação dos equipamentos municipais aos mais altos padrões de exigência da Vigilância Sanitária. O objetivo é dotar a rede do mesmo patamar da rede privada, eliminando, diminuindo ou prevenindo quaisquer riscos aos cidadãos e aos colaboradores. Com o mutirão, 100% da rede de atenção primária à saúde do município deverá estar com os alvarás atualizados até o dia 29 de março de 2020, durante as comemorações pelo aniversário de Salvador.


Concurso


No último dia 08 de outubro, a SMS convocou mais 139 novos médicos aprovados em concurso público, além de cirurgião dentista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Com esta última lista, chegou a 285 o número de profissionais chamados em menos de dois meses para compor as equipes das unidades básicas e unidades de saúde da família do município, além do SAMU 192. Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão, nos Barris, até o dia 23 de outubro. Mais informações no site www.dom.salvador.ba.gov.br.3.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑