Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Igreja de Nossa Senhora da Graça sedia exposição beneficente até 30 de novembro

A exposição Minha Nossa Senhora – Súplica e Devoção segue disponível para visitação gratuita na Igreja de Nossa Senhora da Graça até o dia 30 de novembro, das 9h às 17h. A mostra do artista plástico Luiz Humberto Cardoso traz as diferentes nuances de Maria, ícone da fé cristã, em mais de 40 tipos de telas.

“Eu achei que esse seria o local ideal para essa exposição, pelo aconchego, por ser o primeiro Templo Mariano do Brasil e por representar o bairro onde Salvador foi plantado”, contou o artista. As telas foram doadas à igreja e a verba arrecadada será utilizada para finalizar o trabalho de restauração do local, que foi reaberto oficialmente dia 23 de outubro, após quatro anos fechada.

Igreja de Nossa Senhora da Graça

Situada no bairro da Graça, em Salvador, na Igreja foi enterrada a índia Tupinambá Catarina Paraguaçu, que com o português Diogo Caramuru formou a primeira família cristã do Brasil. Ela também foi responsável por doar o terreno ao Mosteiro de São Bento, no século XVIII, em 1645, após ter sonhado com Nossa Senhora da Graça pedindo que ela construísse uma capela em devoção naquele local.

Serviço

O quê: Exposição Minha Nossa Senhora - Súplica e Louvação

Onde: Igreja de Nossa Senhora da Graça – Largo da Graça, s/n

Período de visitação: de 24 de outubro a 30 de novembro, das 9h às 17h

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑