Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Lojas e shoppings terão horários especiais neste sábado, Dia das Crianças

Ainda sem acordo e sem avanço a negociação com Sindicato de Lojistas. Os únicos estabelecimentos que vão estar abertos são os que assinaram os acordos. Ao todo, mais de 12 mil lojas devem ficar fechadas na data, que oficialmente é o feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. 

O impasse entre lojistas e comerciários de Salvador continua sem solução, desde o ano passado. No dia Dia das Crianças de 2018, o comércio também estava fechado. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Paulo Motta, as lojas vão ficar fechadas após uma reunião entre a entidade e o Sindicato dos Comerciários não ter chegado a um acordo, nesta sexta-feira (11), na sede da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA). 

A postura do Sndloja vai prejudicar a economia local e aumentar a insegurança jurídica, que vem provocando fechamento de várias lojas e criando dividas trabalhistas para os empresários, ressalta o sindicato de Salvador.

O coordenador regional da Abrasce na Bahia, calcula que o prejuízo nos shoppings seja de R$ 10 milhões. Esse valor é calculado de forma parecida com as vendas dos domingos – que costumam ser maiores do que a dos sábados. 

“O dia 12 é uma data muito importante, ainda mais quando ela acontece no sábado, porque os shoppings atraem não apenas quem vem de fora, mas quem fica na cidade. Nessa história, só tem perdedor. O comerciário perde rendimento que parte vem das comissões, o lojista perde e a sociedade”, completou. 




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑