Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Ong Bahia Street - Evento Educativo Gratuito para Meninas Negras

A Ong Bahia Street realizará sua II FORMAÇÃO FEMINISTA PARA CRIANÇAS na próxima semana de 29 de Outubro à 01 de Novembro.

Sua programação contará com a presença de muitas mulheres potentes dos diversos campos do conhecimento, envolvendo várias artes, fotografia, empreendedorismo, cinema, uso das redes, cidadania e fortalecimento da identidade. Entendemos que nossas crianças devem ter acesso ao pensamento crítico para a construção de um futuro melhor e de equidade.

Sobre o Projeto:

O Projeto Social Ruas da Bahia – Bahia Street, existe há 22 anos. Desde a sua fundação o Ruas da Bahia tem como objetivo principal instrumentalizar crianças e adolescentes do sexo feminino de 05 a 17 anos, através da educação, da arte e da cidadania.

Fundado em 1996 este projeto vem desenvolvendo ações para meninas e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade de Salvador, visando o seu bem estar físico e mental, possibilitando assim, a sua ascensão socioeconômica, política e cultural, de forma a fortalecer a sua autonomia e criticidade sobre o mundo enquanto cidadãs.

O Ruas da Bahia propicia a busca pelo conhecimento, a fim de estimular o acesso dessas jovens às universidades e a profissionalização de alto nível. Um dos objetivos da ONG é atender a alunas de escolas publicas oriundas de famílias carentes. Assim, este projeto social oferece anualmente 75 vagas para meninas no turno vespertino, acompanhando-as durante todo o período escolar do ano letivo.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑