Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Beiju de tapioca enriquecidos, em discos, são comercializadas na Feira Baiana da Agricultura Familiar


Entre os diversos produtos saudáveis e saborosos que estão sendo comercializados na 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária o beiju de tapioca em discos tem feito muito sucesso. Ele pode ser encontrado no Armazém Médio Rio de Contas da feira, que acontece até o próximo domingo (1º), no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro. 
Produzido pela Associação dos Pequenos e Médios Agricultores (APEMA), do município de Ibirataia, a tapioca comercializada em discos é um produto prático, pois a massa já vem pré-assada, basta apenas o consumidor rechear.  

Beiju de tapioca enriquecidos, em discos, são comercializadas na Feira Baiana da Agricultura Familiar

A associação participa pela terceira vez da feira da agricultura familiar e está repetindo o sucesso. Nesta edição, conta com os beijus enriquecidos com açafrão, cenoura e beterraba.  O produto foi desenvolvido pelo agricultor Genivaldo Moura Dias. Segundo ele, a proposta foi inovar com uma massa nutritiva e saborosa: “Eu desenvolvi essa massa da tapioca lá no meu município, é um produto que foi bastante divulgado na feira do ano passado e agora veio com um valor agregado, pois a massa está mais nutritiva. Essa tapioca contém ferro, vitamina A, C e D”.

Durante a feira, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), os visitantes poderão conhecer produtos de 27 territórios destacando a diversidade da agricultura familiar baiana. 

O Território Médio Rio das Contas trouxe uma gama de produtos bastante variados para a comercialização nesta feira. São biscoitos nos sabores de queijo, cebola, amendoim, batata doce, goiabada, beijus, temperos, broas, chocolates, amêndoas de cacau, além das tapiocas.  
De acordo com Genivaldo, com a participação na feira, a Apema tem conquistado contratos com grandes redes de mercado: “Estamos conseguindo novos mercado com grandes empresários depois que eu sai da feira, no ano passado conseguir fechar com uma rede de supermercados da capital. O apoio do Governo do Estado é fundamental para abrir portas na capital para os agricultores e produtores do interior”.




Fotos: ASCOM SDR/CAR 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑