Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Cia de Dança celebra 15 anos e promove uma série de atividades artísticas

Cia de Dança Robson Correia celebra 15 anos e promove uma série de atividades artísticas em Salvador

DATA:
 01/11/2019 a 30/11/2019 - Passos da Cia/ Um Olhar Sobre a África
 20/11/2019 e 21/11/2019 - 3D- Dança em Dose Dupla
 18/11/2019 a 24/11/2019 - Beirú das Artes Negras
 20/12/2019 - 15 x 15

LOCAL:
 Passos da Cia/ Um Olhar Sobre a África – Espaço Xisto Bahia
 3D- Dança em Dose Dupla – Sala do Coro do Teatro Castro Alves
 Beirú das Artes Negras – CEIFARA/ Centro de Integração Familiar (Apresentações
artísticas), Mesas (Colégio Estadual Helena Magalhães)

 15 x 15 – Espaço Xisto Bahia
Um conjunto de atividades artísticas, que integra o Projeto em Celebração, marca os 15 anos de existência da Cia de Dança Robson Correia. O grupo, que está debutando este ano, traz para a cena cultural de Salvador, uma programação diversificada que inclui aulas públicas, exposições fotográficas e espetáculos de dança.

Em novembro, mês em que se celebra a consciência negra, a companhia promove um leque de atividades que tem como evidência a cultura afro diaspórica, a qual a Cia se debruça a pesquisar no programa de pós graduação da Universidade Federal da Bahia ( UFBA).

 Passos da Cia/ Um Olhar Sobre a África
Durante o mês de novembro, de 01 a 30, na galeria do Espaço Xisto Bahia, com visitação gratuita, das 9h às 22h, fica em cartaz a exposição Passos da Cia – Um olhar sobre a África. A mostra fotográfica reúne inúmeras fotos que mostram a turnê da companhia no Continente Africano, quando participou do Festival das Divindades Negras, em Lomé, capital de Togo.

 3D- Dança em Dose Dupla
Nos dias 20 e 21 de novembro mês os bailarinos da Cia de Dança Robson Correia sobem ao palco da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), para mostrar em uma só noite 02 espetáculos, a magia das obras Homens de Ogum e Leque de Oxum. Serão apresentadas as coreografias montadas a partir da inspiração nas histórias de divindades africanas, que representam o ferro e a indústria; e as águas doces, respectivamente.

 Beirú das Artes Negras
No período de 18 a 24 de novembro, a Cia. de Dança realiza o Festival Beirú das Artes Negras, uma iniciativa que envolverá grupos artísticos de Dança, Teatro, Música, Artes Plásticas, Capoeira, Percussão, Performance e produção vídeo documentário, presentes em 22 bairros da capital baiana. O festival será realizado em escolas públicas e os grupos selecionados para o festival receberão um prêmio no valor de R$ 500,00.

Em Dezembro
 15 x 15
Para fechar o ciclo do Projeto Em Celebração, que comemora os 15 anos de atividades artísticas, a Cia de Dança Robson Correria fará uma intervenção artística no Espaço Xisto Bahia, no dia 20 de dezembro, às 20h, apresentando 15 solos, com uma performance alusiva a cada ano de existência do grupo.

Ainda em dezembro, ocorrerá a exposição Passos da Cia – Em Celebração, uma mostra de imagens de todo o repertório coreográfico da companhia, que é composto por 10 espetáculos, além de fotos inéditas do espetáculo Bárbaras Mulheres de Oyá, que está em processo de montagem, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2020.

Quem for conferir a exposição de fotos, que ficará em cartaz de 03 a 20 de dezembro, no Espaço Xisto Bahia, será convidado a votar na foto de divulgação do novo espetáculo: Bárbaras Mulheres de Oyá, inspirado na divindade africana feminina, que representa os ventos, raios e trovões.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑