Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Verão da Bahia com mais segurança no mar


Capitania dos Portos da Bahia lança 24ª Legal no Mar – Navegue com Segurança

Campanha de utilidade pública vai alertar a população sobre prevenção de acidentes durante o verão baiano

    Em sua 24ª edição, a “Legal no Mar - Navegue com Segurança 2019/2020” da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) será lançada dia 21 de novembro, as 19h, com uma solenidade na sede da Capitania, na Av. das Naus, s/n, no Comércio. Na oportunidade, serão homenageados alguns navegantes e instituições que contribuíram para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica.

    Além de personalidades ligadas ao universo náutico, como Daniel Cady, a campanha contará com a presença de artistas como os cantores Durval Lelys, Ivete Sangalo, Tonho Matéria, Edu Casanova, Claudia Cunha, Lupão (Patrulha do Samba), os atletas Rafael Martins e Juliana Duque (dupla medalhista de bronze no Pan-americano 2019, em Lima-Peru), Valentina Cunha (vice-campeã Norte-Nordeste de Optimist) e João Ramos (campeão Norte-Nordeste de Optimist, categoria estreante), entre outros.

    Na oportunidade, o Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Marcio Gomes Amaral, fará uma explanação de como funcionará a campanha a partir do seu lançamento, com a veiculação de vídeos-informes em tvs e áudios-informes para rádios. Por se tratar de uma iniciativa educativa, a campanha em apoio a Operação Verão da Marinha do Brasil visa ampliar a segurança de quem trafega nos 1.100 km da costa baiana durante a alta estação.

    Além de conscientizar proprietários, tripulantes e usuários de embarcações sobre as normas de segurança, a edição vai tratar sobre preservação dos mares, prevenção de acidentes e salvaguarda da vida humana no mar. No mar, as equipes de fiscalização irão verificar as condições das embarcações e motor, situação da documentação dos barcos e dos seus condutores, entre outros.   

    Com a chegada do verão, quando as exuberantes praias baianas são tomadas por banhistas dos quatro cantos do mundo, o objetivo da campanha é, além de incrementar a segurança da navegação e salvar vidas no mar, contribuir e fomentar o turismo náutico baiano, uma vez que a diminuição do número de acidentes no mar e a sensação de segurança que oferece aos turistas são capazes de potencializar esta atividade econômica.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑