Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de novembro de 2019

Feira da Agricultura Familiar apresenta artesanato do interior no Parque de Exposições de Salvador


A criatividade dos artesãos baianos de todas as regiões da Bahia poderá ser apreciada na 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, maior evento de comercialização da agricultura familiar do Brasil, que acontece de 23 de novembro a 1º de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro 2019.

Tecido, palha, metal, madeira, sisal, penas, ossos, couro, piaçava. Esses são alguns insumos que nas mãos de agricultores familiares baianos se transformam em arte e serão comercializados na Feira de Artesanato, um dos espaços que compõem o evento.

A Feira Baiana da Agricultura Familiar é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA), e se consolidou como um importante espaço de comercialização e prospecção de novos negócios para a agricultura familiar.

A Feira de Artesanato é uma boa opção para quem quer comprar os presentes de fim de ano. Os visitantes vão encontrar roupas, bolsas, carteiras, bijuterias, utensílios para casa e jardim e muito mais.

Este ano, além dos produtos já conhecidos como as cervejas artesanais de umbu e de licuri, linguiça de tilápia, iogurte de café, umbu e licuri e licuri caramelizado, a feira traz novidades como cerveja de maracujá da Caatinga, iogurte de abacaxi, cosméticos feito à base de mel, drinks de café, chopp de licuri, de cupuaçu e de mel de cacau, barras de chocolate com pimenta, gengibre e muito mais. Cerca de três mil produtos de mais de 400 empreendimentos da agricultura familiar, incluindo assentados de reforma agrária, povos e comunidades tradicionais, marisqueiras, pescadores, de toda a Bahia, estarão sendo comercializados durante os nove dias da feira.

A 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, conta ainda com uma Praça Gastronômica com vasta programação cultural, uma Cozinha Show, Praça Quilombola, Praça Indígena, Feira de Artesanato e Feira Tecnológica. Haverá também um rico conteúdo técnico-científico como o Simpósio de Pesquisas, as inovações do Balcão Tecnológico, seminários temáticos e eventos diversos, para fortalecer a agricultura familiar da Bahia, além de uma vasta programação cultural.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑