Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de novembro de 2019

Motociclistas se reuniram em prol da conscientização contra o câncer de próstata


Motociclistas se reuniram em prol da conscientização contra o câncer de próstata


Na manhã deste sábado (23), cerca de 70 motociclistas, vestidos de azul, deram uma pausa na velocidade para aprender a se prevenir contra o câncer de próstata. Como parte da campanha Novembro Azul, o Hospital da Bahia, a Clínica AMO e a Harley Davidson promoveram um evento de prevenção e conscientização da doença. De acordo com Nelson Pestana, presidente da AMO, iniciativas como esta visam chamar a atenção da população, em particular do público masculino, que habitualmente possui mais resistência ao autocuidado. "O câncer de próstata é o câncer que mais atinge os homens no mundo. Por isso é tão importante estimulá-los a buscar um especialista e fazer os exames preventivos", afirma.

A ação teve início com a concentração dos participantes na Clínica AMO, no Rio Vermelho. Depois, o grupo de motociclistas seguiu até o Hospital da Bahia, na Pituba, onde cinco mil balões azuis ganharam o céu de Salvador. Por fim, os motociclistas foram para a sede da New Harley Davidson Bahia, em Piatã, para assistir as palestras realizadas pelo oncologista da Clínica AMO, Maurício Bessa, e pelo coordenador do Centro de Urologia do Hospital da Bahia, Juarez Andrade. "Esse projeto traduz o interesse que todos nós temos de fazer alguma coisa para o social. Eventos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que mexem com a massificação de informação, são muito importantes para estimular as pessoas a cuidarem da saúde", relata o superintendente executivo do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger.

O encerramento ficou por conta da banda Rocket, de rock n’roll. Durante a semana foram recolhidas cestas básicas que serão doadas a instituições de caridade.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑