Na 4° edição, festival da Fundação Lar Harmonia tem corpo de bailarinos formado por crianças de colégio municipal
No dia 23 de novembro (sábado), crianças da Escola Municipal Teresa Cristina se apresentam no IV Festival de Ballet Harmonia. O espetáculo é parte da oficina de ballet, oferecida pela Fundação Lar Harmonia. A apresentação é gratuita e acontece na sede da instituição, no auditório Francisco Cândido Xavier, em Piatã, às 18h.
Vai ser difícil não se emocionar com a beleza das coreografias do ballet, que tem como tema, “Descobrindo o Circo”. A apresentação contará a história de uma criança que descobre o circo e, guiada por uma bailarina, é apresentada a todos os personagens, como o mágico, palhacinhas, equilibristas, malabaristas, bonecas e vendedoras de balões.
Em parceria com a Ebateca-Costa Verde, a oficina de ballet é uma das atividades oferecidas pela Fundação Lar Harmonia há 13 anos. Mais de mil crianças entre 5 e 16 anos já passaram pelo curso. A turma atual tem 100 alunos, incluindo meninos, crianças com deficiência visual e Síndrome de Down.
“A intenção da oficina de ballet é estimular a criatividade e o sentimento de realização nas crianças a partir da introdução no mundo das artes. Já o Festival de Ballet Harmonia surgiu da necessidade de mostrar aos papais o desenvolvimento das crianças”, declara a orientadora das oficinas da Fundação Lar Harmonia, Tarciana Menezes. O espetáculo tem apoio da Objectiva Comunicação, Ebateca-Costa Verde e da Prefeitura de Salvador.
|SERVIÇO|
Festival de Ballet Harmonia
Quando: 23 de novembro, às 18h
Onde: Auditório Francisco Cândido Xavier, na sede da Fundação Lar Harmonia - Rua Deputado Paulo Jackson, nº 560, Piatã
Quanto: Gratuito
Sobre a Fundação Lar Harmonia
A Fundação Lar Harmonia presta assistência médica, psicológica, emocional, espiritual e social, principalmente, às famílias carentes do Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e Baixo do Tubo, em Salvador. Criada em 1994, a instituição desenvolve diversos projetos sociais, com parcerias públicas e privadas.
0 comentários :
Postar um comentário