Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Iogurtes da agricultura familiar marcam presença na 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar



Depois do sucesso dos iogurtes de café, umbu e licuri, a Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló (Coopag), do município de Várzea Nova, lança seu mais novo produto, o iogurte de abacaxi, na 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento acontece até o próximo domingo (1º), no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro 2019. 

Os iogurtes poderão ser degustados e adquiridos no Armazém Piemonte da Diamantina, um dos 27 Armazéns que compõem a feira e que levam o nome dos Territórios de Identidade do estado. A cooperativa leva para o evento outros sabores de iogurte como coco, morango e ameixa, além de produtos de sua linha de laticínios como queijo muçarela, manteiga. 

E quem visitar a Feira, neste domingo (24), vai degustar iogurtes de frutas do cerrado como a Cagaita e o Buriti, produtos que estão em fase de testes e que a cooperativa vai contar com a opinião do público para finalização dos produtos. 

O vice-presidente da Coopag, Fred Jordão, afirmou estar confiante que o iogurte de abacaxi também será um sucesso: “Mais uma vez a gente soma na questão econômica e na vida dos nossos agricultores. Nossa expectativa é maior que nos outros anos. A cada ano, a Coopag se fortalece e se torna um caso de sucesso. Nós acreditamos no nosso trabalho, no apoio do Governo do Estado e na participação do público no nosso estande”. 

Quem já experimentou, aprovou! O servidor público, Valmir de Sá, afirmou ser fã dos produtos da Coopag: “Todo ano venho na feira e provo um sabor diferente. Produto de primeira qualidade. Esse de abacaxi, vem uns pedaços da fruta, que dá um toque ainda mais especial. Adorei!” 


A Cooperativa possui 180 cooperados, e se tornou referência na agroindústria de pequeno porte da agricultura familiar. Os produtos são elaborados com matérias-primas selecionadas, produzidas por agricultores familiares da região, e passam por um rigoroso controle de qualidade, que proporciona mais sabor, nutrição e saúde para os consumidores. 

Considerado o maior evento de comercialização da agricultura familiar do país, a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA), e apresenta na capital mais de 2.600 produtos de mais de 400 empreendimentos de toda a Bahia.



Fotos: André Frutuôso

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑