Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Orla de Salvador recebe IV Edição do Treino Solidário dos Amigos

Ação esportiva e social terá percursos entre 3 e 5km


Estão abertas as inscrições para o IV Treino Solidário dos Amigos, que acontece no dia 26 de janeiro de 2020 (domingo), com concentração às 06:30h e início às 07h, na Orla de Salvador. O Treino é uma mistura de corrida e caminhada, atendendo a todos os perfis de atletas amadores e profissionais, com o objetivo de promover interação entre os amantes da corrida de rua. As inscrições custam R$ 50 (1º lote até 31 de Dezembro) e R$ 55 (2º lote de 01 a 15 de Janeiro de 2020) e podem ser feitas através do site treinosolidariodosamigos.com . 

O Treino terá caminhada de 3 km e corrida de 5 km e a sugestão é que todos os participantes levem 1kg de alimento não perecível para ajudar nas doações. A cada ano os organizadores escolhem um tema para conscientizar e defender e nesta edição, a escolha foi a valorização dos portadores de necessidades físicas e mentais. Seja qual for o objetivo, basta um tênis, uma roupa apropriada e a rua junto ao acompanhamento de um profissional de Educação Física. 

De acordo com idealizador do Treino solidário, Tiago Costa, a ideia nasceu com três objetivos: incentivar jovens e adultos a realizarem atividades físicas, integrar os atletas amadores, os atletas profissionais de Salvador e Região Metropolitana, e ajudar instituições filantrópicas de nossa cidade, unido o esporte e ação social. 



Treino Solidário dos Amigos



Em 2017, o administrador e corredor amador, Tiago Costa resolveu fazer um Treino Solidário como forma de comemorar seu aniversário junto com amigos e adeptos do esporte. A ideia era simples, ao invés de ganhar presentes, cada um doaria alimentos não perecíveis a serem destinados à instituições carentes. O que começou com previsão de participação de 20 pessoas se transformou em mais de 200 corredores amadores e profissionais, que fizeram uma linda festa na Orla de Salvador.



Na primeira edição, o Treino arrecadou aproximadamente 260kg de alimentos não perecíveis, em sua maioria leite em pó. A ação foi um sucesso e os participantes incentivaram a realização da 2ª edição, que resultou em mais de 620 inscritos e uma arrecadação superior a uma tonelada de alimentos não perecíveis, na terceira edição esse número só cresceu. Acompanhando esse crescimento, estão as ações sociais por trás das atividades esportivas, aliando o prazer a cidadania.



A direção técnica do treino fica por conta do Profissional de Educação Física, o Prof. Ronaldo Gomes de Oliveira Braga (Rona Braga), CREF BA 006277, Licenciado e Bacharel em Ed. Física e Especialista em Prescrição de Exercícios para Grupos Especiais.



Serviço

O que: 4º Treino Solidário dos Amigos (3 e 5km)

Quando: 26.01.2020 com concentração às 06:30h

Responsabilidade Social: Arrecadar 2t de alimentos.

Onde: Nova praça de Piatã (Antigo casquinha de siri)

Inscrições: treinosolidariodosamigos.com

Informações:(71)99636-2705(Whats)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑