Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Trilha ecológica atrai grande público na Barragem do Cobre em Pirajá


Um dos principais pontos da cidade com remanescentes de Mata Atlântica em zona urbana no Brasil, é o  Parque São Bartolomeu, que  tem valor não só ambiental, como religioso e histórico.

O Parque é uma excelente opção de lazer e chamou  a atenção de milhares de pessoas na manhã deste domingo 24/11,  durante a realização da trilha ecológica em Pirajá subúrbio de Salvador. O local é um verdadeiro  paraíso ecológico, uma reserva ambiental,  com várias cachoeiras,   Represa do Cobre  e  ar puro. O local tem sido atração principal dos moradores, turistas locais e internacionais para realização de lazer,  prática de esportes, piqueniques, rapel,  banho e aulas de zumba, bem como outras atividades.

Caroline Rocha, moradora do bairro Pero Vaz, na capital baiana,  disse  que é a terceira vez que vem ao Parque São Bartolomeu,  e que é a primeira vez que ela participa da trilha.

"Maravilhoso, este lugar!   é inexplicável  falar que dentro de Salvador tem uma área totalmente urbanizada, tem uma parte totalmente de Mata Atlântica que não é preservada, não é reconhecida, não tem atenção das autoridades públicas." relata.

"Fico esperançosa de um dia poder ver uma melhor  atenção além  do público da comunidade. Não ser somente um público que faça um movimento nas redes sociais para que as pessoas venham a nível de diversão, mas sim de preservar, entender a importância do Parque para com a cidade em vários outros aspectos. Gratidão define o final desta trilha", revela.
Ela veio na companhia das amigas  que ficaram  encantadas com  beleza da Represa do Cobre.


Pedro Luiz, morador do bairro São Cristóvão em Salvador,  disse que é a primeira vez que participa da trilha e gostou muito de  conhecer o Parque. Ele destacou a Bacia do Cobre como uma das mais belas paisagens. Ele ressaltou o fato da área ser perto da cidade e ser tão escondido ao mesmo tempo. Que poucas pessoas conhecem. " Isso é incrível" 

"Eu descobri a existência do Parque através de amigos nas redes sociais e que a trilha acontece sempre".

Ele aproveitou o ensejo e fez várias fotos. Ainda disse que recomenda que todos venham conhecer esta riqueza escondida.





Da Redação Ana Meira
Fotos Ana Meira/Salvador Notícis

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑