Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Ambiente da Dois A em homenagem a Bruna Marquezine fica em cartaz até domingo (8) na CASACOR Bahia

Assinado pelas sócias-diretoras Ana Paula e Ana Claúdia Nonato, o espaço enaltece a força da mulher


Empoderamento, arte, natureza e elegância. Essas são as palavras-chaves que definem o Living inspirado na atriz Bruna Marquezine, assinado pelas sócias-diretoras, Ana Paula e Ana Cláudia Nonato da Dois A Arquitetura e Interiores, na CASACOR Bahia, que acontece até domingo (8), no Horto Florestal. As arquitetas buscaram inspiração na figura forte e ao mesmo tempo delicada da atriz.  Uma mulher elegante, sofisticada e bastante popular, que representa a mulher brasileira do século XXI.

Um elemento que realça a proposta do projeto está no quadro pintado pelo artista plástico Eder Muniz, mais conhecido por "Calangos", exclusivamente para o espaço, com que as arquitetas presentearão a atriz. Este é o grande destaque do Living. A obra mostra a conexão entre a mulher e a sua essência. A tela foi inspirada na foto da fotógrafa Bruna Moreira, intitulada de "Em estado de poesia", canção de Chico César.

Toques de personalização do espaço em homenagem a Bruna Marquezine estão por toda parte. Nas estantes de mesas com capas de revistas estampadas com fotos da atriz, além de um quadro com uma fotografia da própria Bruna em preto e branco, são alguns deles.

As irmãs Nonato apostaram no mobiliário brasiliense, tornando o ambiente mais aconchegante e charmoso. Todos os móveis carregam assinaturas de designers brasileiros como Reinaldo Lourenço, Carol Gay, Giacomo Tomazzi, Ronald Sasson e Estúdio Dat.

O espaço também conta com luminárias exclusivas, um belíssimo quadro pintado por Marcella Riani em tons rosa, duas obras de Guel Silveira, duas esculturas de Mario Lopomo, além de dois quadros do mestre Jenner Augusto, um dos artistas homenageados pela CASACOR Bahia.

Integração representa também o ambiente da Dois A na mostra,  um espaço livre, mutante e com várias funções, que tem suas referências na sustentabilidade de diversas maneiras. A dupla Ana Paula e Ana Cláudia Nonato não colocam limites entre interior e exterior, levando painéis de vidro que prolongam o contato com o verde. O verdor foi colocado de maneira leve e natural no espaço, criando um ambiente harmonioso com muitas plantas e flores no ambiente.

A ideia foi trazer a natureza para dentro do espaço através da conexão harmoniosa com um jardim projetado por nós e executado pelo paisagista Brandão Freire, que fez nascer vida em um telhado comum. A natureza está presente também no jardim de inverno com uma fonte de água, trazendo a beleza do verde para dentro do ambiente. O cômodo deixou o local aconchegante e mais próximo da natureza, além de proporcionar uma umidade mais agradável. No chão são utilizados iluminação de led, proporcionado jardim de inverno mais elegante e com um visual moderno.



Jardim de inverno no ambiente_foto Marcus Pereira.jpeg
Foto Marcus Pereira

Os amantes e apreciadores de arquitetura e decoração podem visitar o espaço na CASACOR Bahia até domingo (8). Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

--

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑