Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Cartas da Campanha Papai Noel dos Correios podem ser adotadas em shopping

A campanha Papai Noel dos Correios segue em Salvador e o Shopping Center Lapa é um dos pontos de adoção das cartinhas que contém os pedidos de crianças para o Papai Noel. Até o dia 13 de dezembro, no piso L1, os voluntários podem adotar as cartas e adotar o pedido de uma criança. A entrega dos presentes pode ser feita em agências dos Correios e no Center Lapa até o dia 17 de dezembro. 

Somente em 2018, foram recebidas em Salvador mais de 20 mil cartinhas. Destas, 16 mil foram apadrinhadas, com a doação dos presentes solicitados pelas crianças. Nesse ano, os Correios já receberam, apenas em Salvador, mais de 22 mil cartas. 

Além do Center Lapa, as cartas estão disponíveis para adoção em diversas agência dos Correios. A lista está disponível no Blog da Campanha: www.blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.



Sobre a campanha

Há 30 anos, eram recebidas no fluxo postal dos Correios cartas escritas por crianças que se encontravam em situação de vulnerabilidade social, endereçadas ao Papai Noel, contendo pedidos variados.

Comovidos com essas mensagens, escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos nas cartinhas que chegavam até os Correios, empregados da empresa decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios. 

Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou, tornando-se um projeto corporativo dos Correios, e, hoje, une a empresa e a população brasileira em uma grande corrente de amor e generosidade. 

Além das cartinhas recebidas da sociedade (especialmente, de crianças de comunidades carentes), desde 2010 a Campanha Papai Noel dos Correios estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a, também, expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar. 

Para que os desejos das crianças possam se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas, pessoas físicas e jurídicas, dispostas a fazerem a magia do Natal acontecer, adotando as cartinhas enviadas por milhares de crianças, atendendo aos milhares de pedidos infantis.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑