Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

41ºNoite da Beleza Negra escolhe suas 15 finalistas próximo dia 11 (sábado)

Além da dança, a consciência cidadã conta como critério do concurso, que tem sua grande noite no dia 8 de fevereiro



Daniele Nobre, Deusa do Ébano 2019, se prepara para passar o manto para sua sucessora

No próximo dia 11 (sábado), acontece importante etapa da 41ª Noite da Beleza Negra. Todas as candidatas inscritas encontram-se na Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, às 13h, para a pré-seleção do concurso, quando sairão os nomes das 15 finalistas ao título de Deusa do Ébano. Mais de 100 mulheres inscreveram-se para concorrer ao posto de Rainha do Ilê Aiyê 2020. 

Nesta etapa, as candidatas têm a dança afro como critério de desempate para continuar na seleção. Assim como acontece no dia da festa, nesse momento cada concorrente é convidada para, individualmente, mostrar sua performance em dança afro, uma vez que se apresentar no Carnaval e shows do Ilê Aiyê, ao lado da Band’Aiyê, é uma das atribuições da Deusa do Ébano durante seu reinado. O júri é composto por Rainhas do Ilê Aiyê de anos anteriores, coreógrafos e profissionais da dança.

“Também avaliamos o nível de consciência cidadã em relação ao papel da mulher negra na sociedade, uma vez que a escolhida passará a ser porta voz de uma entidade que nasceu da luta por igualdade racial. Desde já parabenizo a dedicação das candidatas, lembrando que essa é uma das principais ações afirmativas do bloco Ilê Aiyê, que vem contribuindo para o resgate da autoestima da mulher negra baiana e brasileira, hoje um dos eventos mais importantes e concorridos do período pré-carnavalesco na Bahia”, realça Vovô.

A vencedora da 41ª Noite da Beleza Negra assumirá o posto no dia 8 de fevereiro (sábado), quando acontece a esperada festa na Senzala do Barro Preto, inspirada pelo tema do Carnaval 2020: ““Botswana: Uma História de êxito no mundo””. Com as pompas e surpresas que sempre marcam a cerimônia, a Noite da Beleza Negra terá como anfitriã a Band'Aiyê, além de diferentes convidados.

A Deusa do Ébano, considerada Rainha do Ilê Aiyê, desfila com destaque durante todo o Carnaval, representa a entidade em eventos sociais e integra sua comitiva em viagens e turnês, dentro e fora do Brasil. Atualmente, o cargo está sendo ocupado pela secretária executiva Daniele Nobre, 31, que já havia tentado chegar ao posto oito vezes até, enfim, conquistar o título em fevereiro do ano passado.

SERVIÇO

41ª Noite da Beleza Negra

Etapa: Pré-seleção

Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu

Data: 11 de janeiro (sábado)

Horário: 13h

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑