Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Prefeitura inicia entrega de colônias de abelhas sem ferrão em hortas comunitárias

Foram entregues nesta terça-feira (28) dois meliponários – lugares apropriados para hospedar colônias de abelhas sem ferrão – nas hortas comunitárias dos condomínios Vila Anaiti e Vivendas, ambas no bairro do Imbuí. Os meliponários servem para que as abelhas possam potencializar a biodiversidade da região com a polinização, além de aumentar a quantidade dessas espécies que estão na lista de extinção e são nativas do bioma brasileiro.

Estes são os primeiros meliponários entregues pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), através do projeto Hortas Urbanas e Pomares. Durante o primeiro semestre de 2020 a meta é entregar 20 em toda a capital baiana.

Secretário da Secis, André Fraga destacou a importância do projeto. “A ideia é que a gente possa transformar a horta que a Prefeitura já desenvolve num espaço de disseminação de biodiversidade, no caso agora com as polinizadoras”.

Morador do bairro, o professor Daniel Lopes elogiou a iniciativa. “A importância desse projeto é incrível. Além da preservação das abelhas nativas para a região, tem a polinização no raio de 2km², que aumenta a produção das frutas na horta e também da vida”, contou.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑