Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Balé Teatro Castro Alves retorna com sua mais nova produção

CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs

Balé Teatro Castro Alves retorna com sua mais nova produção



Estreado em dezembro de 2018 e com três temporadas de sucesso de público já realizadas, o espetáculo “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs”, do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), volta à cena nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA).



Se você tivesse poucos segundos para proteger algo de um incêndio, o que você traria consigo? Esta pergunta é o ponto de partida da coreografia, dirigida pelos coreógrafos Jorge Alencar e Neto Machado. A montagem tem como disparador o incêndio do Museu Nacional, ocorrido em setembro de 2018, no Rio de Janeiro, e aborda questões de memória, construção e reconstrução, questionando nossas atitudes diante de ruínas.



Os dançarinos atravessam escombros e desmontes para encontrar modos de permanência e resistência. Um museu em chamas, um teatro em ruínas, um antigo cinema do centro da cidade tornado estacionamento não são apenas metáforas: são o próprio corpo da destruição. Num Brasil em brasas, o corpo que arde e urge. E questiona: o que te incendeia? O que você atira na fogueira? O que se transforma com o fogo?



Na sala esfumaçada, os artistas são como um corpo de bombeiros ou um grupo de resgate, um conjunto de guarda-vidas cujos corpos também estão queimando. É uma emergência. Inclusive a de pensar nas políticas da memória, refletindo sobre aquilo que é lembrado e aquilo que é insistentemente apagado. Nesta coreografia brigadista, tudo é prática, corpo e oralidade, que não se dissolvem em tragédias. Esse é o chamado.



SERVIÇO

BTCA – CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs

Quando: 8 e 9 de fevereiro de 2020 (sábado e domingo), 20h

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação indicativa: 12 anos



VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑