Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Novo Rei Momo Mirim do Carnaval 2020 foi eleito no último domingo (03) em Salvador

Cerca de 21 crianças competiram em três categorias; concurso foi realizado na Praça do Carnaval do Shopping Paralela



Kauan Gabriel, 7 anos, morador do bairro Cabula V, é o mais novo Rei Momo Mirim do Carnaval da Bahia. Ele recebeu esse título após disputar ao lado de seis garotos o Concurso cultural Rei Momo Mirim 2020, realizado neste domingo (02) na Praça do Carnaval do Shopping Paralela, piso L1. Como prêmio, o jovem recebeu o direito de desfilar no sábado de Carnaval deste ano, dia 22, pelo Bloco Infantil Ibéji, no Circuito Osmar - Campo Grande.



Além do Concurso cultural Rei Momo Mirim, houve competição em mais duas categorias: Rei Afro Mirim e Rainha Afro Mirim. Saíram vencedores os jovens Jonathan Santos, de 12 anos, morador da Vila Canária, e Yasmin Santiago, que tem 10 anos e veio do Calabetão. Juntos, os dois receberam o direito de participar da festa carnavalesca ao lado de Kauan, no Bloco Ibéji.



Ao todo, participaram do concurso 21 candidatos de diversos bairros de Salvador, entre 8 e 12 anos de idade, que concorreram aos prêmios sob análise de uma banca de jurados, formado pelo dançarino, coreógrafo e Negro Malê 2012, Marcelo Queirós; dançarina, atriz e modelo, Roseane Pinheiro; coreógrafa e Deusa do Ébano 2017, Gisele Soares; socióloga e produtora Cultural, Cândida Sampaio; e animadora cultural, Renata Cerqueira. O evento foi gratuito e reuniu na plateia familiares e amigos dos candidatos, além de clientes do Shopping Paralela.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑