Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

SAC Móvel atende durante Feira Cidadã em Correntina

São emitidas 180 senhas por dia para atendimentos de RG, CPF, Antecedentes Criminais, Ouvidoria Geral do Estado e TRE



A carreta do SAC Móvel, serviço itinerante da Rede SAC, atende à população durante mais uma edição da Feira Cidadã, desta vez no município de Correntina, na Praça do Caboclo. O atendimento à população é de 8h às 17h, nesta sexta-feira (7). Com distribuição diária de 180 senhas, são emitidas carteiras de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os documentos de RG serão entregues no prazo máximo de 15 dias úteis na prefeitura da cidade.

As carretas do SAC Móvel têm infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta. Os serviços são gratuitos, com exceção da segunda e demais vias da carteira de identidade, que custa R$ 37,77. O superintendente de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Secretaria da Administração (Saeb), Flávio Barbosa, reitera que neste período de início de ano aumenta a procura pelos serviços públicos, principalmente a carteira de identidade. "Disponibilizar a carreta do SAC Móvel em municípios do interior é uma ação que reforça a premissa do governo do Estado de facilitar o acesso de todos a serviços básicos de cidadania", ressaltou.

Feira Cidadã - Iniciativa realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a Feira Cidadã oferece diversos serviços e exames à população. Além do SAC,  o evento oferece gratuitamente mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, exames preventivos, eletrocardiograma, ultrassonografia, consultas com oftalmologistas (incluindo rastreio para cirurgia de catarata), além de serviços de odontologia com prótese dentária e triagem para cirurgias eletivas – hérnia inguinal, epigástrica e umbilical, mioma, histerectomia e vesícula.




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑