O confronto abre as atividades da temporada | foto: divulgação
O time do Futebol de 5 do Instituto de Cegos da Bahia (ICB-BA) desembarca em São Paulo nesta quinta-feira (27) para participar da Supercopa do Brasil da categoria, que começa amanhã (28) e abre o calendário oficial da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) na temporada. Os baianos enfrentarão o time da Associação Gaúcha De Futsal Para Cegos (AGAFUC). Quem quiser acompanhar a final, neste domingo (01/03), a partir das 11h, pode conferir todos os lances, através da transmissão do SporTV.
Uma das favoritas na competição, a equipe do ICB-BA, possui cinco atletas que compõem o quadro da seleção brasileira, são eles: Jardiel, Jefferson, Cassio, Gleidson e Maicon.
Confiante, Jeffinho, o camisa 10 do ICB, destacou que o time está trabalhando duro para garantir o título. “O ICB vai como um dos favoritos, assim como a Agafuc, tanto na Supercopa quanto em qualquer outra competição. Mas favoritismo não entra em quadra. Estamos fazendo nosso trabalho, treinando, para chegar dentro de quadra e jogar nosso futebol”, explicou o ala.
Jardiel, por sua vez, ressaltou que atuar no time do ICB é uma oportunidade única em sua carreira. “O que me levou a jogar no ICB em 2020 foi que eles me ofereceram um projeto muito bom. Já é um time multicampeão, e eu tenho certeza de que jogar com eles vai ser muito importante para minha carreira e para os meus objetivos”, afirmou.
Em tempo, o Instituto informa que empresas e pessoas físicas interessadas em contribuir ou patrocinar a equipe, podem entrar em contato com a instituição através do telefone 71 3016-8146.
O ICB
Fundada em 30 de abril de 1933, a Instituição surgiu da vontade de amparar deficientes visuais que viviam pelas ruas da capital baiana sem qualquer tipo de assistência. Hoje, além do Centro de Intervenção Precoce (CIP), para crianças de 0 a 5 anos que apresentam problemas de visão, o Instituto também atua por meio de mais quatro divisões - os Centros de Educação Complementar (CEC), Tecnologia e serviço (CTS), Apoio Terapêutico (CAT) e Centro Médico Oftalmológico (CMO). A instituição realiza, gratuitamente, cerca de 8 mil procedimentos por mês. Sem limite de idade, os beneficiados são baianos que possuem baixa visão, cegueira, surdocegueira ou múltipla deficiência. Para saber mais sobre a história e o trabalho do ICB, acesse o site (institutodecegosdabahia.org.br).
0 comentários :
Postar um comentário