Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de março de 2020

Curso de palhaçaria tem inscrições gratuitas

Projeto Pé de Circo na Cidade inicia atividades no Solar Boa Vista, em março

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de palhaçaria do projeto Pé de Circo na Cidade em 2020, que será realizado no Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. Gratuito, o primeiro ‘Curso de Formação de Palhaço’ terá aulas ministradas por Igor Sant’Anna e Alexandre Casali, nos sábados e domingos de março.A iniciativa, que visa à formação e multiplicação de palhaços-educadores por meio de oficinas e espetáculos abertos ao público, ainda passará pelo Parque Costa Azul e pelo Centro Histórico de Salvador. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de março pelo link tinyurl.com/incricaoengenho ou pelo e-mail sim.producoes01@gmail.com. Para participar é preciso ter mais de 16 anos e residir, preferencialmente, na comunidade do Engelho Velho de Brotas ou imediações.

Aprovado pela segunda vez no edital Arte em Toda Parte, da Fundação Gregório de Matos (FGM), o projeto é executado pelas Cia Pé na Terra, Sim Produções Artísticas e Cia de Palhaço Orgânico, e vai promover atividades relacionadas à milenar arte circense durante um mês inteiro em cada território. A ação envolve, no total, 45 vagas para interessados em se tornarem palhaços-educadores e a promoção de 15 oficinas, sendo cinco em cada uma das três localidades, para os candidatos selecionados.

No Solar Boa Vista, as lições do curso avançado de palhaçaria serão ministradas nos dias 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de março, totalizando 50 horas/aula. Montado e elaborado pelos próprios alunos, o espetáculo acontece no dia 29 e pretende materializar o fazer artístico e o conhecimento dos aprendizes dos palhaços mais experientes.

A ideia é que, após a formação, cada um dos palhaços-educadores se torne um mediador cultural no bairro em que reside e esteja apto a ocupar os espaços públicos com intervenções artísticas, mobilizando a própria comunidade para a criação e fortalecimento da cultura da arte de rua. As inscrições para o curso que será realizado no Parque Costa Azul serão abertas no dia 30 de março. Já a ação no Centro Histórico receberá o cadastro dos interessados a partir do dia 27 de abril.



Serviço:
Curso de Formação de Palhaço – Projeto Pé de Circo na Cidade
Gratuito
Link: tinyurl.com/incricaoengenho ou pelo e-mail, até 4 de março
Aulas: 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de março, no Solar Boa Vista
Informações: Pelo e-mail sim.producoes01@gmail.com.  


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑