Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 12 de março de 2020

Festival de hip hop promete animar o subúrbio nesta sexta-feira (13)

Que tal iniciar o fim de semana ouvindo hip hop? Então, prepare algumas roupas bem folgadas, uma caixa de som potente e siga a batida. A Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), realiza o Festival de Hip Hop Nas Quebradas do Subúrbio Ferroviário. O projeto integra o edital Arte Todo Dia – Ano V, da FGM. O evento acontece nesta sexta-feira (13), às 16h, na Praça da Revolução, em Periperi.

“A ideia do projeto é que estes jovens se expressem através da música. Dentro do gênero musical hip hop, eles vão contando as suas realidades e a situação atual em qual nós vivemos. E isso é muito bom, pois vamos dando espaço para que eles mostrem o seu potencial”, explica o produtor da iniciativa, Fabrício Cumming.

A iniciativa ganhou espaço entre os jovens moradores do Subúrbio, que têm se interessado em usar o hip hop para desabafar e contar sobre suas situações pessoais ou acontecimentos públicos. “É um espaço aberto para que todos possam se expressar” diz Fabrício Cumming.

O produtor destaca a importância do apoio da FGM. “Sem a colaboração e o auxílio do município, o projeto não existiria. Nesta edição termos uma seleção só com mulheres para representarem na batalha no dia 20 de março. E vamos que vamos. Vamos construindo e organizando o projeto com toda a estrutura que o edital disponibiliza”, ressalta.

Inscrição - Para participar da batalha, é necessário fazer a inscrição através do Instagram @ vempraruarapper e confirmar a presença no dia do evento. Serão escolhidos dois participantes para concorrer na final que acontecerá no dia 27 de março, às 16h, na Praça São Braz, em Plataforma. O grande vencedor da final, será premiado no valor de R$ 1 mil.

As próximas atividades do festival acontecem no dia 20 de março, às 16h, na Praça João Martins, em Paripe. Por fim, no dia 27 de março acontece a grande final que contará com a participação de oitos pessoas. O evento final também será às 16h, na Praça São Braz, em Plataforma.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑