Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 12 de março de 2020

Salvador deverá ter chuva fraca a moderada até domingo (15)

A chuva que chegou à capital baiana na última segunda-feira (9) resolveu dar uma trégua nesta quarta-feira (11). No entanto, de acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão é que o tempo continue chuvoso até domingo (15), com intensidade fraca a moderada. Essa chuva pode vir forte em pontos isolados e com ventos moderados. De acordo com o boletim meteorológico, divulgado pela Defesa Civil, a temperatura fica com mínima de 25°C e máxima de 31°C.  

A equipe da Codesal se mantém alerta e em esquema de plantão para atender qualquer chamado, a fim de garantir a segurança civil da população e evitar riscos aos moradores. “Pedimos à população que fique atenta e, caso perceba qualquer sinal de problema, como rachadura nos imóveis, inclinação de postes e árvores ou escorregamento de terra, a orientação é entrar em contato o quanto antes através do telefone gratuito 199”, afirma o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo. 

O gestor ainda ressalta a importância de a população entrar em contato imediato com o órgão aos primeiros sinais de risco, como rachaduras e escorregamento de terra. “Caso perceba alguma situação dessas, é necessário procurar a Codesal para que seja encaminhado um engenheiro. O técnico fará a avaliação da área e vai orientar os moradores ou mesmo proceder a evacuação do imóvel”, complementa o diretor 

Balanço – Entre a segunda (9) e terça-feira (10), foram registradas 246 ocorrências. O bairro de São Marcos liderou os registros, com 14 solicitações, seguido de Sussuarana e Uruguai, com 13, e Sete de Abril, com 11 solicitações.

A maior parte dos registros foi de deslizamentos de terra, com 45 registros. A lista segue com 38 casos de ameaças de deslizamento; 37 avaliações de imóvel alagado; 36 ameaças de desabamento; 22 alagamentos de imóvel; 16 infiltrações; 15 árvores ameaçando cair; 12 orientações técnicas; oito desabamentos parciais; quatro ameaças de desabamento de muro; quatro destelhamentos; três desabamentos de muros; duas árvores caídas; dois galhos de árvores caídos; um desabamento de imóvel e um poste ameaçando cair.

  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑