Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de março de 2020

Integração entre metrô e STEC beneficia baianos a partir deste sábado (21)

A partir deste sábado (21), os baianos terão mais um benefício para usufruir do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. É que o metrô vai integrar com as linhas do STEC de Salvador (Subsistema de Transporte Especial Complementar) ou “amarelinhos”, como são chamados pela população, que transportam cerca de 1,5 milhão passageiros por mês. Com a novidade, os passageiros poderão fazer viagens integradas com o metrô pagando apenas uma única tarifa de integração, no valor de R$ 4,20, compreendendo as viagens STEC – Metrô, Metrô-STEC, STEC – Metrô – STCO ou STCO – Metrô – STEC, no prazo de até 2 (duas) horas entre o primeiro e o último deslocamento. Importante ressaltar que a integração com tarifa única é garantida apenas com o uso dos cartões de integração emitidos pela CCR Metrô Bahia ou SalvadorCard.

Os veículos do STEC que estiverem integrados ao metrô e ao STCO serão identificados com adesivos indicando a integração.  Já os veículos do STEC que não estiverem com a identificação da integração não permitirão a integração com o metrô ou STCO. Portanto, é importante que o usuário fique atento à identificação do veículo para ter a viagem integrada garantida. Lembramos que para usufruir do benefício da integração é imprescindível o uso dos cartões do metrô ou SalvadorCard.

A nova modalidade de integração deve beneficiar mais de 700 mil passageiros que usam 16 linhas do STEC que passam pelas estações Aeroporto, Tamburugy, Flamboyant, Pituaçu, CAB, Imbuí e Bom Juá. Os micro-ônibus levam pessoas dos miolos dos bairros para estas estações e partem, principalmente, de Itapuã, Jardim das Margaridas, Colina Azul, Paripe, Narandiba, Praia do Flamengo, Vila Canária, Castelo Branco e Capelinha.

Confortável, rápido e de fácil utilização, o metrô transporta parcela significativa dos passageiros da Região Metropolitana e que circulam diariamente entre 20 estações metroviárias, abrangendo um trecho de 33 km de extensão, nas duas linhas. Desde 2017, Salvador conta com a integração plena entre os sistemas de transporte público, o que além de ser uma opção econômica, reduz o percurso e tempo de viagem. “Uma das principais vantagens aos clientes está na flexibilidade de origens e destinos que a integração proporciona. Com uma passagem integrada entre o metrô e as linhas de ônibus alimentadoras (STCO ou STEC), é possível chegar em qualquer local da cidade de forma fácil e rápida, pagando a mesma tarifa de integração”, explica Júlio Freitas, Gestor de Arrecadação da CCR Metrô Bahia.



Facilidade para compra de Créditos e Recargas

Quem já tem o cartão de integração CCR Metrô Bahia, pode efetuar recarga nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar inclusive com cartão de débito e crédito ou nas bilheterias, com pagamento somente em dinheiro. Os clientes ainda podem comprar créditos em cerca de 3 mil pontos de vendas distribuídos em Salvador e Região Metropolitana, entre lojas, restaurantes e farmácias.

A compra nesta Rede Credenciada deve ser realizada em dinheiro e a carga será ativada no validador de consulta e carga presente em todas as estações o metrô. Para encontrar pontos de venda, basta acessar o site www.rvgo.com.br

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑