Estratégia do hospital localizado no Largo de Roma, em Salvador, é para contingenciamento ao avanço do novo coronavírus. Quimioterapia está mantida.
O Hospital da Mulher atende mulheres de todos os 417 municípios da Bahia. Em média, são realizados 10 mil atendimentos e cerca de 1000 cirurgias por mês.
O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, localizado no Largo de Roma, em Salvador, suspendeu, a partir desta quarta-feira (18), as cirurgias eletivas - procedimentos programados que não são considerados de urgência e emergência - e consultas ambulatoriais pelo prazo de 60 dias.
Já as cirurgias oncológicas e os atendimentos ambulatoriais da oncologia clínica, como quimioterapia, assim como às demais pacientes acompanhadas pelo Núcleo de Apoio Especializado e egressas pós-cirúrgicas, estão mantidos durante s 60 dias.
A unidade de saúde informou também que permanece com funcionamento normal, nas 24 horas, por demanda espontânea ou referenciada, os atendimentos às mulheres expostas a violência sexual.
A medida possui caráter preventivo e visa a diminuição do grande fluxo diário de pacientes, permitindo assim a continuidade dos serviços essenciais de forma segura.
0 comentários :
Postar um comentário