Movimento nos shoppings foi fraco desde o início desta semana. Entre os comerciantes, queixa geral. A maioria citando queda no movimento e faturamento entre 30% e 60%.
Segundo projeção feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), a propagação da Covid-19 no país, em particular, na Bahia, deverá causar prejuízos da ordem de R$ 108 milhões por dia.
A situação persistindo por cerca de 90 dias, deve resultar em queda nas vendas no comércio de até 80%, e mais desemprego, estabelecimentos quebrados, entre outros prejuízos. Só no últimos final de semana, diz ele, a estimativa de redução no faturamento foi de 40%. Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do estado, Paulo Motta manifestou grande preocupação com o atual cenário mundial.
No Brasil, o comércio começa a sentir os efeitos (das medidas restrtitivas). E os governos, todos juntos, precisam trabalhar na adoção de políticas que viabilizem a atividade econômica, aumentando os gastos públicos, suspendendo, cobranças, execuções (fiscais).
E uma saída para esse momento parece ser as compras virtuais pela internet, ou mesmo delivery".
0 comentários :
Postar um comentário