Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de março de 2020

Para praia encerra temporada recorde em Guarajuba


O projeto baiano se consolidou como o maior do Norte e Nordeste

Depois de uma temporada recorde com mais de 520 banhistas em sete fins de semana em Ondina, o Para Praia viajou com toda sua infraestrutura para encerrar a sétima edição no sábado (29/01) e ontem (01/03), na praia de Guarajuba, na orla de Camaçari. Nos dois dias, o banho de mar adaptado recebeu 72 pessoas, mantendo a tradição de se despedir do verão no Litoral Norte, como já aconteceu nas praias de Itacimirim e Arembepe. Em Guarajuba, o Para Praia teve o patrocínio da Braskem e Salvador Shopping e o apoio da Prefeitura de Camaçari, Cetrel, Chevrolet, Tia Sônia e da Escola Bahiana de Medicina.

Com a produção da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing, Guarajuba contou a mesma infraestrutura da base do projeto em Ondina. Detentora do selo internacional Bandeira Azul, a praia recebeu adaptações para o banho de mar para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, como cadeiras anfíbias, objetos flutuantes e total assistência de voluntários, além e banheiros especiais e tendas.

O MAIOR DO NORTE E NORDESTE

Com o encerramento de suas atividades, o projeto baiano se consolida como a maior promoção de lazer para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida no verão do Norte e Nordeste. Em Ondina, o Para Praia registrou um aumento de 20% em relação a edição anterior, uma média de 70 banhistas por dia, chegando a receber 112 usuários em um só dia. Em sete anos o projeto já recebeu mais de 2.500 banhistas em Salvador, onde conta com a promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS).

A novidade da temporada foi a seleção prévia dos voluntários, que dão todo tipo de assistência ao banho e recreação aos participantes. Para esta edição, foram realizados seis dias de treinamentos, selecionando 203 pessoas entre 620 inscritos. A maioria é estudante de fisioterapia, enfermagem, medicina e biomedicina da Escola Bahiana de Medicina, além de alunos de outras instituições superior de ensino. Todos receberam orientações e foram treinados na transferência do deficiente físico para as cadeiras anfíbias e sobre segurança e assistência em todos os tipos de banhos.

Durante a temporada, os banhistas e acompanhantes foram recebidos com água gelada e com muito conforto no Espaço Braskem.  Além do descanso refrescante na sombra da sua tenda, a Braskem também disponibilizou boias, que deixam ainda mais divertido o banho dos usuários com mobilidade reduzida. Já o Chuveirão do Salvador Shopping continuou concorrido desde as primeiras edições, promovendo o banho de água doce para “tirar o sal” na saída do mar. O shopping também oferece toalhas de banho para maior conforto na saída do banho.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑