Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de março de 2020

Por causa do coronavírus, Festival da Cidade está suspenso

O Festival da Cidade, que seria realizado em comemoração ao aniversário de Salvador, é suspenso em virtude da crise diante do aumento da difusão do novo coronavírus no Brasil. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 13, pelo prefeito ACM Neto em uma coletiva no Palácio Thomé de Souza. A ação se soma às suspensões de eventos festivos, esportivos e religiosos que vêm ocorrendo em todo mundo como forma de prevenção da propagação do Covid-19 em ambientes de grande aglomeração.
"Não vamos fazer o festival no mês de março e o desejo da prefeitura é realizá-lo depois. Entendemos que este não é o momento de festa, em função de toda a crise que acontece no mundo e rebate no Brasil. Por isso, não há qualquer sentido fazermos uma comemoração musical", explicou, acrescentando que não há ainda nova data para a comemoração acontecer.
Em dezembro do ano passado, atrações como o DJ Alok, Wesley Safadão e Psirico chegaram a ser anunciadas na programação do evento. Eles faziam parte da grade de apresentações do Festival da Virada Salvador e, por problemas técnicos causados por uma forte chuva, não puderam realizar seus shows. O Festival da Cidade acontece desde o ano de 2014.
"O momento é de tensão, mas temos que ter muita serenidade. Temos que estar preparados para o pior, mas não estamos vivendo esse quadro de gravidade. Estamos preparados para todos os cenários, desde o que estamos vivendo até o de uma situação crítica", pontuou o prefeito, acrescentando que, caso necessário futuramente, outros eventos possam ser suspensos.
Segundo boletim mais recente da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), desde janeiro até às 17h desta quinta-feira, 12, a Bahia registrou 216 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo Covid-19. Todos os casos confirmados do coronavírus, até então, estão localizados em Feira de Santana.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑