Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moro faz graves acusações contra Bolsonaro

Em longo pronunciamento presencial, com a participação da imprensa - não foi coletiva porque não houve direito a perguntas - o ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, comunicou publicamente o pedido de demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante a fala, de aproximadamente 40 minutos, ele fez graves e pesadas acusações contra Bolsonaro.

Afirmou que jamais iria ficar contra a saída de Maurício Valeixo, exonerado unilateralmente por Bolsonaro e motivo do pedido da demissão, da direção geral da Polícia Federal, desde quando houvesse uma “causa que justificasse”. Acrescentou que o problema não era a substituição, mas sim “o porquê da troca” no comando da PF.

Moro foi direto ao assunto. Explicou que o presidente disse claramente que era ele quem mandava e confessou que a substituição realmente tinha caráter político. “Quero um diretor com quem eu possa ligar e falar diretamente, saber como andam as investigações”, evidentemente sobre assuntos de interesse da presidência, o que ofende frontalmente a autonomia da Polícia Federal.

Explicou que Bolsonaro também insistiu na troca imediata dos superintendentes regionais do Rio de Janeiro e de Pernambuco. Outra acusação grave foi de que ele não assinou a exoneração e nem Maurício Valeixo foi exonerado a pedido, como constam no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24/04).

O pedido de demissão de Sérgio Moro ocorre no auge da pandemia do coronavírus, poucos dias após a saída do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e justamente quando as investigações da PF sobre o envio em massa de fake news e o financiamento de manifestações contra a democracia se aproximam dos filhos de Bolsonaro e de empresários que apoiam incondicionalmente o presidente. 

SIND BANCARIOS

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑