Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Covid-19: Como proteger as roupas de lavagens frequentes

O cuidado com a higienização das roupas, associado ao uso do amaciante, pode proteger as peças do desgaste 

As roupas utilizadas para sair de casa devem ser corretamente higienizadas diminuir os riscos de contaminação por microrganismos. Para proteger as roupas do desgaste natural causado pela lavagem, alguns cuidados extras podem ajudar na preservação dos tecidos. Lavar a roupa do lado avesso, usar água fria, ficar atento às instruções nas etiquetas e, a principal dica, usar amaciante.

Diferente do que muitas pessoas acham, a principal função do amaciante é conservá-las. Além da maciez e perfume que deixa nas roupas, ele tem o poder de lubrificar as fibras dos tecidos, o que ajuda a reduzir o desgaste e o desbotamento. A diarista Mara Ramos conta que o amaciante é um companheiro fiel de quem realiza a lavagem das roupas. “Além de conservar e perfumar, este produto facilita muito na hora de passar as peças. Principalmente quando a lavagem é na máquina”, opina Mara.

A coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento da marca de amaciante Sonho, Christina Campos, explica que a prevenção ocorre devido à presença de componentes neutralizantes no produto, que atuam nas cargas negativas das fibras dos tecidos, responsáveis por danificá-las, o que deixa as peças com aparência áspera e as cores sem vida.

Porém, a especialista alerta que são necessários alguns cuidados na hora de utilizar o amaciante. Segundo ela, nunca deve-se misturar o sabão utilizado para higienização ao amaciante. “Estes produtos possuem componentes químicos diferentes e incompatíveis. O ideal é respeitar a ordem da lavagem, colocando-os em compartimentos separados. O amaciante deve ser despejado na roupa apenas no ciclo do enxágue”, explica Christina. 

Outra dica muito importante, que pode ajudar a preservar as roupas, é armazenar o produto de forma correta. A profissional explica que o amaciante possui materiais que podem sofrer alterações químicas, a depender das condições de armazenamento de sua embalagem. Por isso, é preciso guardá-lo bem fechado, sem incidência direta de luz solar e em local fresco, para que sua eficácia não seja alterada.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑