Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de junho de 2020

Empreendedores baianos investem em novas experiências para o Dia dos Namorados durante a pandemia

Opções variam de experiências gastronômicas em casa a produtos da agricultura familiar

Restaurante em Salvador está oferecendo menu degustação para os casais no Dia dos Namorados.Restaurante em Salvador está oferecendo menu degustação para os casais no Dia dos Namorados.Com o isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus, o Dia dos Namorados será diferente para milhares de casais. De olho nesse "novo normal", os empreendedores têm se adaptado para oferecer novas experiências que possam ser realizadas de casa, como deve ser durante este período.

Em Salvador, o restaurante Origem apostou na oferta do menu degustação para os namorados curtirem a noite romântica em casa. Os pedidos, que estão sendo feitos por telefone, são entregues com toda a orientação sobre higiene, montagem dos pratos e harmonização com cervejas.

"Pensamos em um formato que as pessoas possam vivenciar a experiência que elas tinham no restaurante, mas em casa. É uma forma também de matar um pouco a saudade do restaurante", afirma Fabrício Lemos, proprietário do Origem, restaurante pioneiro em oferecer o menu degustação na capital baiana.

Outra forma de surpreender no Dia dos Namorados é oferecer presentes diferentes do tradicional e valorizando a produção local. Pensando nisso, a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), de Ibicaraí (BA), que administra a marca Bahia Cacau, está vendendo kits esspeciais para esta data. Os pedidos são feitos por telefone e serão entregues em casa para a região sul do estado.

E para quem quer acordar no Dia dos Namorados com um cheirinho de café lá da Chapada Diamantina, a Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã oferece opções de café gourmet, especial e tradicional.

E o brinde pode ser em grande estilo, com as cervejas artesanais de maracujá da Caatinga e de umbu, da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), que podem ser adquiridas no site, onde reúne todos os produtos da agricultura familiar da Bahia e serão entregues no conforto de casa.

Reinventar

O novo normal tem desafiado as empresas a se reinventarem durante a crise causada pela pandemia do Coronavírus. Diante da atual situação, a reinvenção ou inovação é importante para que as empresas tenham a capacidade de se adequar ao novo momento e adequar às novas necessidades que os clientes possuem.

"Esses clientes esperam, no contato com essa empresa que ele tem relacionamento, perceber e sentir essa experiência na jornada. O cliente precisa sentir que a empresa está sendo empática com o novo momento, a nova necessidade. Tudo isso pode ser atendido pela inovação. Seja na forma diferente de entregar, ou na capacidade da empresa em levar essa experiência ao cliente em outro momento, ou seja, se diferenciar das demais", afirma o gerente do Sebrae em Salvador, Rogério Teixeira.

Ele completa que a inovação é fundamental nesse processo e vai fazer com que essa empresa se destaque e tenha a atenção desse cliente e suas novas formas de consumir produtor e serviços, nunca esquecendo de superar as expectativas no atendimento das demandas.

"É o que chamamos de Over Delivery, a capacidade que a empresa tem de surpreender o cliente, entregar além do que previamente foi combinado. Essa é a palavra de ordem no momento", completa Teixeira.

SERVIÇO

Restaurante Origem (Salvador)
Telefone: (71) 92290-8357

Bahia Cacau (Salvador e região sul da Bahia)
Telefone: (71) 99651-0703 / (73) 99967-9790

Produtos da Agricultura Familiar
Site: https://balcao.online/coophub


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑