Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de junho de 2020

Operação da Socicam em Salvador anuncia campanha “Embarque Seguro”

A campanha criada pela Socicam visa proteger a população em meio à pandemia e será adotada em todos os empreendimentos da empresa no país


A Socicam, líder na área de infraestrutura de mobilidade e de serviços no Brasil, lança a campanha “Embarque Seguro”, com medidas rígidas de biossegurança em todos os empreendimentos da empresa, que é concessionária de 14 aeroportos, 28 terminais rodoviários e 03 terminais portuários em todo o Brasil. Em Salvador e Vera Cruz, a companhia administra a operação do Terminal Turístico Náutico da Bahia, do Terminal Marítimo de Vera Cruz e do Terminal Marítimo de Salvador.

O objetivo é minimizar o risco de contágio, reforçar a prevenção contra a transmissão do novo coronavírus e seguir garantindo a segurança da população. Desde o início da pandemia, a empresa adotou uma série de procedimentos em seus empreendimentos, como reforço na higienização dos espaços e campanha de divulgação sobre as medidas de prevenção. As novas iniciativas incluem campanha de distribuição de máscaras, desinfecção total dos terminais, sinalização com informações essenciais aos usuários tais como: distanciamento mínimo, assentos disponíveis, aumento da quantidade dos dispensers de álcool em gel, entre outras.

Desde o início da pandemia, a Socicam adotou uma série de medidas de proteção sanitária, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde municipal e estadual. Agora, com a campanha “Embarque Seguro”, a empresa apresenta de forma pioneira um protocolo de biossegurança, com inovações adotadas para garantir a segurança da população.
O reforço da higienização dos locais, medida já adotada desde o início da pandemia, recebeu ainda mais atenção no Plano de Biossegurança da Socicam. Duas vezes ao dia, os saguões, salas de embarque e desembarque dos terminais são desinfectados com produtos devidamente homologados pela Anvisa. As superfícies de contato, como corrimãos e balcões, são desinfectadas frequentemente. Dispensers e totens de álcool em gel 70% já são disponibilizados nas áreas de circulação de todos os terminais.
A Socicam também considera a informação extremamente importante no combate à Covid-19. O trabalho de informar o usuário já vinha sendo feito e foi maximizado, com avisos em vídeos e adesivos reforçando a importância do distanciamento entre as pessoas. Os empreendimentos aplicaram faixas de distanciamento nas filas para compra de bilhetes e em locais de embarques e desembarques, além de sinalizar as cadeiras, bloqueando alguns assentos para que seja mantido o afastamento recomendado.
As operações também ganharam lixeiras exclusivas e devidamente sinalizadas para o descarte de itens de proteção, como luvas, máscaras e lenços descartáveis. Há, também, um novo protocolo de operação para as áreas comerciais dos empreendimentos, totalmente focado em segurança e proteção sanitária.
“Somos uma concessionária de serviços essenciais, estamos na linha de frente mesmo em momentos de crise, como uma pandemia. A campanha ‘Embarque Seguro’ chega para reforçarmos questões de segurança que sempre foram nosso pilar de atuação, mas que tomaram novas formas por conta da Covid-19. É um trabalho diário, com muito foco em compromisso social, para continuarmos atendendo à população mesmo em momentos como este”, finaliza o Diretor Gilberto Menezes.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑