Vinte e quatro horas depois que o Ministério Público da Bahia divulgou uma recomendação para a Prefeitura de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, suspender imediatamente a utilização de seis túneis de desinfecção instalados na cidade como medida para conter a transmissão do coronavírus, o prefeito Marcus Vinícius se manifestou.
Em nota que divulgou hoje, o prefeito agradeceu a iniciativa do MP-BA, mas enfatizou que manterá o uso integrado das cabines de desinfecção instaladas em pontos estratégicos da cidade, como no Terminal marítimo da travessia Salvador-Mar Grande.
O Ministério Público da Bahia, em sua recomendação à Prefeitura de Vera Cruz, destacou que a a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já tinha nota técnica asseverando que “não foram encontradas recomendações por parte de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Agência de Medicamentos dos EUA (FDA) ou Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC) sobre a desinfecção de pessoas no combate à Covid-19, na modalidade de túneis ou câmaras”. Clique AQUI e leia.
Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada pelo prefeito:
Agradeço a recomendação do Ministério Público, mas em Vera Cruz continuaremos com o uso integrado das cabines de desinfeção, pias de rua, barreiras sanitárias, medidas que aplicadas diariamente e integradas a um conjunto de ações, tem nos mantido com o menor número de casos de todas as cidades da grande salvador, inclusive as de população bem menor que a nossa.
O motivo principal pelo qual não abriremos mão de nenhuma das medidas implantadas: Resultado. O Governo de São Paulo acabou de instalar várias cabines nas linhas do Metrô, a Prefeitura do Rio nas rodoviárias, e temos acompanhando a larga utilização pelo mundo, inclusive em países muito a frente do Brasil no combate à pandemia (e não são poucos).
Havendo uma decisão judicial, única hipótese de suprir a autonomia do Prefeito para tomada de decisões, estaremos, claro, cumprindo de imediato. Do contrário, a única forma de não passar por cabine de desinfeção, aferição de temperatura e barreira sanitária, é utilizando o sistema Ferry Boat.”.
Fonte Jornal da Mídia
Fonte Jornal da Mídia
0 comentários :
Postar um comentário