Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Vera Cruz: prefeito Marcus Vinícius não cumpre recomendação do MP-BA e mantém túneis de desinfecção funcionando

Vinte e quatro horas depois que o Ministério Público da Bahia divulgou uma recomendação para a Prefeitura de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, suspender imediatamente a utilização de seis túneis de desinfecção instalados na cidade como medida para conter a transmissão do coronavírus, o prefeito Marcus Vinícius se manifestou.

Em nota que divulgou hoje, o prefeito agradeceu a iniciativa do MP-BA, mas enfatizou que manterá o uso integrado das cabines de desinfecção instaladas em pontos estratégicos da cidade, como no Terminal marítimo da travessia Salvador-Mar Grande.

O Ministério Público da Bahia, em sua recomendação à Prefeitura de Vera Cruz, destacou que a a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já tinha nota técnica asseverando que “não foram encontradas recomendações por parte de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Agência de Medicamentos dos EUA (FDA) ou Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC) sobre a desinfecção de pessoas no combate à Covid-19, na modalidade de túneis ou câmaras”. Clique AQUI e leia.

Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada pelo prefeito:
Agradeço a recomendação do Ministério Público, mas em Vera Cruz continuaremos com o uso integrado das cabines de desinfeção, pias de rua, barreiras sanitárias, medidas que aplicadas diariamente e integradas a um conjunto de ações, tem nos mantido com o menor número de casos de todas as cidades da grande salvador, inclusive as de população bem menor que a nossa.

O motivo principal pelo qual não abriremos mão de nenhuma das medidas implantadas: Resultado. O Governo de São Paulo acabou de instalar várias cabines nas linhas do Metrô, a Prefeitura do Rio nas rodoviárias, e temos acompanhando a larga utilização pelo mundo, inclusive em países muito a frente do Brasil no combate à pandemia (e não são poucos).

Havendo uma decisão judicial, única hipótese de suprir a autonomia do Prefeito para tomada de decisões, estaremos, claro, cumprindo de imediato. Do contrário, a única forma de não passar por cabine de desinfeção, aferição de temperatura e barreira sanitária, é utilizando o sistema Ferry Boat.”.

Fonte Jornal da Mídia

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑