Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de julho de 2020

CLN vai plantar 25 mil mudas na Linha Verde até 2021

Mais de vinte espécimes de mata nativa serão plantadas na APA Litoral Norte 



A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, deu início ao plantio de 25 mil mudas nativas da mata atlântica, ao longo Linha Verde. A ação integra o programa de revitalização desenvolvido pela empresa na Área de Proteção Ambiental do Litoral Norte (APA Litoral Norte). Ao todo, o programa prevê o plantio de 21 espécimes nativas, entre elas mangaba, o cajueiro e o jenipapo.   

O trabalho é desenvolvido por profissionais especializados e a expectativa é que seja concluído até o final do ano que vem. Todas as etapas de plantio terão acompanhamento até a autossustentabilidade das árvores, como adubação, coroamento das mudas etc. Além do benefício ambiental, as novas árvores vão contribuir também com a purificação do ar, qualidade da água e melhor estabilização dos taludes e aterros.        
   
Para Adriana de Castro, gestora da APA Litoral Norte/Inema - Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as ações de plantio o programa estão em sintonia com o objetivo da preservação. “O programa de recomposição ambiental que está sendo desenvolvido pela concessionária Litoral Norte é de extrema importância para que possamos alcançar o equilíbrio entre desenvolvimento e preservação dentro da APA Litoral Norte”, afirmou a gestora.   

A revitalização da APA Litoral Norte conta ainda com obras de contenção de encostas, construção e reconstrução do sistema de drenagem, desenvolvimento de revestimento vegetal, recuperação de taludes e construção de um aterro no entorno da BA-099. Ao todo, serão investidos de R$30 milhões. 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑