Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Será que seu pai gostaria de ganhar meias? 11 dicas de presentes para ele amar!


Tem dica para pai gourmet, pai sofisticado, pai atleta… seu pai com certeza está na nossa lista, vem ver!



E aí, já sabe como irá presentear o seu pai? O Dia dos Pais está chegando e você não vai passar em branco essa data tão importante, não é? 

Nossos pais são as pessoas que fazem de tudo sempre para nos deixar felizes, então nada mais justo do que ao menos em um dia do ano retribuirmos um pouco do que eles fazem por nós. 

Sempre é válido dar uma olhada na história para melhor entendermos o significado da data. O dia dos pais teve origem nos Estados Unidos, em 1909. 

Essa celebração foi criada por uma americana chamada Sonora Louis Dodd, com o objetivo de homenagear o seu próprio pai, William Jackson Smart. 

William era um veterano da Guerra Civil que ficou viúvo em 1898, pois a sua esposa faleceu durante o parto do seu sexto filho. E esse foi o fator que motivou Sara a criar essa data. 

O dia definido por ela para festejar a data foi 19 de junho, data de aniversário do pai. Pouco a pouco a ideia foi tomando proporções maiores, saindo de Spokane e espalhando-se por todo o seu estado, Washington. 

Até que em 1966 o então presidente dos Estados Unidos, Lyndon Johnson, oficializou o terceiro domingo de junho, para a comemoração do dia dos pais em todo o país. 

Já aqui no Brasil a primeira comemoração do dia dos pais foi em 16 de agosto de 1953. A iniciativa partiu do publicitário do jornal O Globo – Sylvio Bhering – com motivações comerciais. A determinação do dia foi estratégica, pois trata-se do dia de São Joaquim (santo pai de Maria) e como o Brasil é majoritariamente católico, seria mais fácil fazer a data se popularizar.

Entretanto, depois a data fixou-se no segundo domingo de agosto, e assim permanece até hoje. 


E agora, vamos à lista de 11 presentes divertidos para você dar ao seu pai!




1. Camisetas originais com ilustrações criativas e exclusivas. 

Muitas camisetas com frases sobre diversos assuntos podem ser encontradas pela internet. Para o “Dia dos Pais” não podia ser diferente. As lojas oferecem desde o mais curioso até o mais divertido sobre esse tema. É bem provável que você encontre o que procura para o seu pai!

Há algumas bem ecléticas, pois é composta por vários tipos de ilustrações diferentes. Em muitos casos, quem desenvolve os desenhos são os artista que fazem parte da comunidade do site. E o mais legal é que eles lucram com a venda de suas estampas.

Se o seu pai for do tipo engraçado, geek, antenado, crítico social, hipster, jovem, etc. você achará algo interessante para presenteá-lo.




2. Vinhos 

Seu pai é do tipo gourmet? Ele aprecia uma boa comida, com um bom vinho e uma boa música? Perfeito, então ele vai amar a Wine! 

A Wine é uma loja virtual que oferece centenas de opções de vinhos para todos os bolsos e gostos. Brasileiros, chilenos, argentinos, franceses, italianos, australianos, sul-africanos, californianos… de todos os tipos mesmo. Com certeza você vai encontrar um bom vinho (ou vários bons vinhos) para rechear a adega do seu pai.



3. Kit ou conjunto de utensílios para churrasco 

Um kit para churrasco é uma opção certeira de presente criativo e muito útil para presentear pais que gostam de assar uma carne. 

Existem alguns conjuntos que já vêm montados, porém também é possível que sejam compradas as peças separadamente para customizar um kit de acordo com as preferências e necessidades do seu pai.

Um bom site para encontrar essas peças com qualidade e variedade é o site da Tramontina.

Esse kit pode ser composto por espetos (de diferentes formas e tamanhos), facas para fatiar a carne, facas especiais para retirar os ossos, facas para remover as gorduras, avental, grelha, instrumento para afiar as facas etc.


4. Gadgets e wearables para pais esportistas.

A geração saúde está em alta e é assunto para programas de TV, revistas, blogueiros fitness e um mundo de influência rondando a nossa mente. 

Talvez por isso o seu pai pode ser um adepto da prática de atividades físicas. Por que não atualizá-lo com as tecnologias de ponta construídas para melhorar a performance atlética daqueles que são bem preocupados com o corpo e a saúde? 

Têm smartwatches de primeira como o Apple Watch e o Samsung Gear, com Bluetooth para escutar uma música no decorrer do treino, monitoramento cardíaco, de atividades, GPS, pedômetro, cronômetro e etc., além de funcionalidades corriqueiras a esses wearables, como por exemplo: telefonema, redes sociais, e-mails, etc. 

Um outro tipo mais simples de pulseira é a smartband. A mais conhecida delas é a Mi Band, da Xiaomi. Elas são discretas, mas também dispõem de monitoramento cardíaco, de calorias, etc. 

Além desses itens tecnológicos, outras alternativas são: fones bluetooth, oxímetros, pedômetros, braçadeiras para celular, entre outros.



5. Um edredom bem quentinho 

Aproveite a chegada do inverno e presenteie seu pai com um edredom bem quentinho e aconchegante, como os da Artelassê. Além de lindos e com ótimo material e acabamento, certeza vai ser muito útil nesses dias frios - e seu pai vai poder usar e lembrar de você por muitos anos!



6. Presentes para pais cultos 

Caso você tenha um pai culto que aprecie uma boa leitura, jogos clássicos e complexos como o xadrez, peças de teatro, concertos de música clássica,. essa seção vai para você. 

Como uma típica pessoa sofisticada, ele irá gostar de coisas mais complexas e ficará extremamente contente ao ver que foi capaz de convencer você de que o clássico e tradicional tem valor. 

Ao buscar por itens na Amazon corra das seções “mais vendidos”, ou afins. Vá atrás de algo bem avaliado, do tipo refinado. É bem legal procurar por biografias de grandes mentes do passado: como a do Albert Einstein, Leonardo da Vinci, e outros gênios das artes e da ciência.




7. Kits para degustar café 

Como vários outros pais o seu pode gostar muito de café. Para fazer o seu gosto, vamos direto ao ponto: aumentar a sua coleção de peças usadas na preparação do seu café. 

Para aqueles que são mestres, existem muitos itens adequados para o preparo de um café de primeira. Alguns deles: moedores, coador V60, cafeteira moka, prensa francesa, máquinas de café expresso, espumadores de leite, são muitas as opções. E você pode sempre escolher um grão de café especial e adicionar um pacote ao seu kit. Ele vai adorar!




8. Acessórios para viagens 

É quase certo que todo mundo gosta de pegar as malas e viajar, não é? Ao fazer uma viagem temos a chance de esquecer as coisas chatas do dia a dia, conhecer outras culturas, costumes e aumentar toda a nossa visão de mundo. 

O seu pai pode ser do tipo que passa todo o ano juntando dinheiro para fazer a viagem seguinte. E provavelmente essa é a melhor forma de se gastar o dinheiro que sobra nos fins dos meses. 

Então, o tipo de presente que talvez ele mais curta seja aquele relacionado a viagens. Ou talvez àqueles que façam referência a esse seu gosto particular de viajar. 

Algumas dicas de presente: almofada de viagem, conjunto para viagem, adaptador universal de tomadas e um case porta passaporte.



9.  Jogo de ferramentas 

Pai geralmente tem uma caixa de ferramentas que ele foi juntando com o passar dos anos, mas sempre falta uma coisinha. Um alicate ou uma serrinha que facilitaria a vida dele e ele esquece sempre de comprar. 

É aí que entra a Mérito, especialista em ferramentas. Lá você pode encontrar um kit básico com 13 peças; um mais arrojado com 28 peças e até um kit específico para o carro!  Para aquele paizão mais mão na massa ficar se sentindo realmente especial.




10. Algo feito por você 

Com a grance quantidade de informações sobre “do it yourself”, nada mais legal e criativo do que um presente feito com suas próprias mãos. 

Também é fato que nossos pais estão cada vez mais metrossexuais e “sócio-responsáveis”. Esta receita de creme de barbear natural é excelente nesse contexto. Então vamos lá:



Ingredientes



1/3 de xícara de manteiga de karité;

1/3 de xicara de óleo de coco virgem;

¼ de copo de óleo de jojoba ou de amêndoa doce;

10 gotas de óleo de essencial de alecrim;

3-5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.



Preparo

em uma panela misture a manteiga de karité com o óleo de coco;

coloque no fogo e mexa até tudo derreter;

retire essa mistura da panela e passe para outro vasilhame;

coloque o óleo de jojoba e os óleos essenciais, misturando tudo;

posicione a tigela na geladeira e espera até tudo ficar sólido;

quando endurecer, tire da geladeira e bata tudo em uma batedeira, até gerar um creme.



Feito. Agora pegue um frasco perfeito e está terminado o seu presente DIY.




11. Expanda sua coleção 

Aqui com certeza não tem como errar. Se você tem ou já teve alguma coleção entende o que eu estou falando. Acrescentar um item buscado na sua coletânea gera um prazer espetacular. 

Por isso, se o seu pai tiver uma coleção, compre um item procurado, raro ou até mesmo qualquer um que ele ainda não possua. Ele ficará muito contente. 

Como sabemos, tipos de colecionadores diferentes é o que não falta nesse mundo. As coleções mais conhecidas são: tickets de shows, cédulas de dinheiro, selos de cartas, latinhas de cerveja, dentre outras. Descubra qual é a do seu pai, encontre um item que ele ainda não tenha e… bingo!



E você ainda pode sair ganhando


É isso mesmo. Se comprar o presente do seu papi querido pela internet, existem sites que oferecem cupons de desconto ou até mesmo cashback (uma parte do dinheiro de volta). Aí sim, ele ganha, fica feliz e você também pela economia!  

Legais as dicas, né? Mas o mais importante é você passar um dia feliz com seu pai e não esquecer as três palavrinhas mágicas: EU TE AMO!

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑