Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de julho de 2020

Loja virtual By Shop Digital faz anúncio mentiroso na OLX, vende, mas se recusa a dar NOTA FISCAL


Loja vende celular mas se recusa a dar NOTA FISCAL ao ciente

Vindo de encontro ao que diz o Código de Defesa do Consumidor, todo fornecedor, independente do valor do produto ou serviço, tem que fornecer a nota fiscal para o cliente, conforme Lei Federal 8.846 que garante ao consumidor o direito à Nota Fiscal.

Se o consumidor exigir a Nota Fiscal e o fornecedor se negar a emitir, ele deverá procurar o PROCON ou a Delegacia do Consumidor.

A loja virtaul  Byshop Digital, que faz anúncios no site da OLX, simplesmente não emite Nota Fiscal, provavelmente sonegando imposto.

A ausência da nota fiscal pode separar o consumidor do direito à garantia do produto, do direito à restituição ou à troca, no caso de vícios, falhas ou defeitos. E quando um estabelecimento não oferece, ela está cometendo um crime considerado sonegação fiscal.

Pois bem, nossa jornalista comprou um Iphone XR no valor de R$3.350,00, à vista, recebeu apenas o comprovante da máquina com a promessa de que a NF chegaria em seu email no dia seguinte, coisa que não acoteceu e até agora não conseguiu falar com o responsável pela loja, e o vendedor sempre dando uma desculpa.

'Faço aqui um alerta em relação a esta loja virtual, pois os telefones não atendem e você pode ficar sem sua Nota Fiscal e sem garantia do aparelho', conclui a jornalista.

No whatssap, a loja diz  que o aparelho é novo, com nota e um ano de garantia. Não existe Nota!

Cabe agora a OLX investigar por que a loja fez um anúcio enganoso.

2 comentários :

Michael Bosetto

Passei pelo mesmo problema, mesma loja.

Sam muca

Comprar pelo olx e esperar a nota, fica difícil.

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑