Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de julho de 2020

Prefeitura já retirou 332 sucatas de vias públicas em sete meses

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, a Prefeitura prossegue com a realização da Operação Sucata para promover a limpeza da cidade e, também, evitar diversos problemas ocasionados pelo abandono de materiais inservíveis nas vias públicas de Salvador. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pela ação, somente este ano foram removidas 332 sucatas diretamente pela pasta ou pelos proprietários acionados pela administração municipal, e emitidas 380 notificações



"A retirada de sucatas é uma ação contínua da Semop e contribui com a estética de Salvador e com a saúde da população. O descarte irregular desse tipo de material nas ruas, além de deixar a cidade feia, proporciona o acúmulo de mosquitos e animais que são vetores de doenças como dengue, chikungunya e leptospirose", afirma o titular da Semop, Marcus Passos. 

Qualquer cidadão pode solicitar remoção de sucata em via pública através do Fala Salvador, no telefone 156 ou pelo site www. falasalvador. ba. gov. br . No caso de veículos abandonados, a retirada é feita pela Transalvador. 

Critérios – Para o objeto ser considerado sucata tem que ser bem inservível, ou seja, que não está servindo ao objetivo para o qual foi fabricado. Uma sucata de veículo, por exemplo, apresenta vidros quebrados, pneus arriados ou em falta, geralmente acumulando sujeira, água ou mato, com chaparia incompleta ou enferrujada, sem motor e sem bancos.









0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑