Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Pernambués vai continuar com restrição, mas número de transeuntes nas ruas é grande

Por que o comércio do bairro do Nordeste de Amaralina vai reabrir as atividades comerciais e Pernambués, não? 


Comerciantes e lojistas locados no bairro de Pernambués já não sabem mais o que fazer para pagar suas contas.. O prefeito anunciou hoje a prorrogação das medidas restritivas, pelo prazo de mais sete dias.

No Nordeste de Amaralina, os estabelecimentos poderão reabrir das 10h às 16h. O anúncio também foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta manhã (21), durante inauguração da nova Rua Cônego Pereira.

Em Pernambués, São Cristóvão, Santa Cruz e Plataforma nem as atividades liberadas para reabrir nas fases um e dois da retomada podem funcionar presencialmente. Ou seja, restaurantes e bares, por exemplo, não podem reabrir, a não ser com sistema delivery. Só podem funcionar presencialmente atividades essenciais, a exemplo de supermercados, panificadoras, farmácias, bancos e açougues, entre outros.

Segundo o prefeito, nesses locais, as ações de proteção à vida continuam, envolvendo a distribuição de máscaras de proteção para a comunidade e de cestas básicas para ambulantes e feirantes, realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.


Enviamos nossa equipe para o bairro e verificaamos que muitas lojas fecharam literalmente após estas restrições e o  número de imóveis com placas de "alugando", cresceu. O número de pessoas que transitam nas ruas de um lado para o outro, é enorme, portanto, fechar o comércio não parece ser a solução mais viável.

Como se nada estivesse acontecendo, parecem estar andando na contramão!


Por Denise Morais //Jornalista
Fotos Salvador Notícias

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑