Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Prefeitura inaugura Cônego Pereira

O prefeito ACM Neto inaugura nesta sexta-feira (21), às 10h, a nova Rua Cônego Pereira, nas Sete Portas (a solenidade acontece próximo à subida da Baixa de Quintas). Na mesma ocasião, o chefe do Executivo municipal anuncia os bairros que terão medidas regionalizadas restritivas e ações de proteção à vida pelos próximos sete dias.


A Rua Cônego Pereira está de cara nova após as intervenções municipais na infraestrutura e urbanismo na via, no trecho entre o Largo dos Dois Leões e o Aquidabã. A obra contemplou uma série de melhorias, como substituição de pavimentação, passeios, ciclovias, micro e macrodrenagem, instalação de equipamentos urbanos, iluminação pública e paisagismo.


A requalificação proporcionou mais qualidade de vida para os moradores da região, beneficiando, inclusive, pedestre e ciclistas, comerciantes, motoristas e usuários do transporte público. As obras na Cônego Pereira tiveram investimento de R$ 19,7 milhões, somente com recursos municipais, e foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop). O projeto urbanístico foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).


Extensão - A revitalização da Rua Cônego Pereira abrangeu 3km de extensão. Foram feitas intervenções de micro e macrodrenagem em 700m de canal, parte dele coberto. Isso resolve os constantes alagamentos na localidade no período chuvoso. Os passeios também foram alargados, ganhando concreto e piso intertravado, além de meio-fio em granito. Tudo dentro dos padrões modernos de acessibilidade. Uma ciclovia foi implantada do Largo Dois Leões até o Mercado Sete Portas.


Foi executada uma nova pavimentação asfáltica e colocada iluminação em LED, com 189 luminárias. Além disso, o canteiro central deixou de ser ocupado irregularmente por veículos e deu lugar a um belo projeto de paisagismo, com o plantio de árvores em toda a extensão. A Praça ao lado do Largo Dois Leões também foi requalificada e ganhou mobiliários urbanos.


Mobilidade – Outra mudança significativa acontece na área de mobilidade, com a ampliação dos pontos de ônibus, que passaram a contar com baias. Antes, os ônibus paravam na própria pista de rolagem para embarque e desembarque dos passageiros, causando engarrafamentos e lentidão no trânsito.



Fotos: Bruno Concha/Secom

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑