Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Programa Bem Viver dá dicas de como se proteger de golpes pela internet

Um estudo feito pela Clearsale, empresa especializada em soluções antifraudes, divulgado pelo portal de notícias Uol, que mostra um aumento de 63,5% nas tentativas de golpes pela internet, no primeiro semestre desse ano. A repórter do Brasil de Fato, Cristiane Sampaio conversou com Thiago Porto, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), que falou quais são os crimes mais comuns e como se proteger deles.

O programa de hoje também fala sobre o trabalho de pesquisadores da Universidade de Brasília, que estão desenvolvendo uma espécie de máscara úmida, para combater o novo coronavírus. A ideia é criar um acessório que seja umedecido com um produto capaz de matar o vírus, antes dele entrar em contato com a pessoa através do tecido.

Na contramão do que diz a ciência, o presidente Jair Bolsonaro insiste no uso da cloroquina para o tratamento do coronavírus. Na última segunda-feira (24), ele participou do evento Brasil Vencendo a Covid-19, no Palácio do Planalto, para dar voz aos defensores do medicamento.

No entanto, uma reportagem do Brasil de Fato mostra que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou o presidente, ainda em abril, que o remédio não deveria ser usado para tratar a doença.

Você também confere uma matéria sobre a proposta de criar uma renda básica permanente voltada para a população de baixa renda, como forma de fortalecer a proteção social.

E a nutricionista Raíssa Faro explica o conceito de alimentação viva, que prega o consumo de frutas, verduras e sementes cruas. Ela também ensina como germinar sementes para serem utilizadas nas receitas do dia a dia. 

Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: radio@brasildefato.com.br

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑