Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Saúde - Glaucoma: HOBrasil sedia cirurgia ocular pioneira em Salvador com tecnologia 3D e resolução 4K

Salvador dá mais um passo importante na área da saúde oftalmológica. Neste mês de agosto, Dr. Marcelo Nascimento, oftalmologista do Instituto de Olhos Freitas e Instituto de Olhos Villas – empresas do Grupo Opty, realizou no HOBrasil, de forma pioneira na capital baiana, uma cirurgia minimamente invasiva no tratamento do glaucoma, com a utilização do implante de drenagem iStent e o microscópio cirúrgico NGENUITY, que é o equipamento mais moderno do mundo para inter venções oculares.

 

De acordo com o médico, a novidade está no uso do microscópio que possibilita a visualização da cirurgia, full time, em alta definição. “Composta por uma câmera de longo alcance dinâmico, a tecnologia, proporciona uma visão muito mais detalhada, em 3D e com resolução 4K, de todas as partes do olho do paciente (homem de 64 anos). Por ser um procedimento minimamente invasivo, possibilita uma excelente e rápida recuperação visual, com baixo risco de complicações pós-operatórias e, consequentemente, um retorno mais breve às atividades do dia a dia”, explica.

 

Doença silenciosa inicialmente com relação aos sintomas, o glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível em todo o mundo, sendo mais agressivo em afrodescendentes. “Por isso, o procedimento é de grande relevância sobretudo para o estado baiano, onde a população é majoritariamente negra”, reforça Dr. Marcelo Nascimento. O especialista conta ainda que “o glaucoma não tem cura, mas o tratamento é justamente para proporcionar qualidade de vida ao paciente, evitar a progressão da doença e a perda do campo visual. Por isso, quanto mais precoce o tratamento, melhor o resultado”.

 

Novo normal

Com a pandemia do Novo Coronavírus, o Instituto de Olhos Freitas, o Instituto de Olhos Villas, o DayHORC, a Oftalmoclin e o HOBrasil – empresas do Grupo Opty na Bahia, estão seguindo todos os protocolos de segurança em relação aos pacientes nos quesitos: consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, inclusive os eletivos. Funcionando de forma integral dentro do ‘novo normal’, as medidas vão desde o momento do agendamento, quando é feita uma triagem via telefone, até o atendimento pelo médico no consultório. “Chegando à clínica, o paciente passa pela aferição de temperatura e uma máscara de proteção e o álcool em gel 70% são disponibilizados para ele. Além disso, todos os colaboradores e médicos utilizam EPI’s, e os consultórios, centros cirúrgicos e ambientes de comum acesso são higienizados constantemente.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑