Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Espetáculo “Egotrip” estreia nos canais do Sesc Bahia

 


A apresentação ficará disponível de quinta a sábado desta semana  


Com texto e encenação de João Sanches e trilha sonora de Leonardo Bittencourt, Egotrip – Ser ou não ser? Eis a comédia é a mais nova atração do projeto Sesc Virtualidades. A estreia será no dia 10 de setembro, às 19h, no canal do YouTube (@SescBahiaOficial), e o público poderá assistir ao espetáculo até sábado, 12. Classificação livre! 


No elenco, a nova geração do teatro baiano - Igor Epifânio, Alexandre Moreira, Jarbas Oliver e Rafael Medrado, que em cena representam quatro amigos tipicamente urbanos e individualistas, que decidem viajar para uma longínqua cidadezinha do interior com o propósito de recuperar um suposto “anel de nobreza” pertencente à família de um deles. Nas curvas dessa viagem, os personagens viverão uma série de situações cômicas e dramáticas que transformarão suas percepções sobre o mundo. Uma alusão ao gênero cinematográfico road movie, em que os protagonistas deixam seus lares, partindo em busca de novas aventuras e alteram as perspectivas sobre suas próprias vidas cotidianas.  


Com trabalhos que já circularam por estados como São Paulo e Rio de Janeiro, e países como Estados Unidos e Portugal, o encenador João Sanches é responsável por prestigiados espetáculos, como “Eu te amo mesmo assim”, “Boca a boca: um solo para Gregório” e “Entre Nós – Uma comédia sobre diversidade”. Para Sanches, a vida dos dias de hoje é uma vida de muitos trânsitos, muitos caminhos, com trocas mais dinâmicas e intensas. “Foi dessa observação que surgiu a vontade de refletir sobre um paradoxal sentimento contemporâneo de desconexão num mundo super conectado”, explica o encenador, que se apressa em complementar: “mas com leveza e humor”. Em Egotrip, a trilha sonora traz a experiência e versatilidade do compositor e multi-instrumentista Leonardo Bittencourt, que no palco traz referências da cultura popular brasileira, como o samba de roda do Recôncavo Baiano, ao punk do Ramones. 


Egotrip foi indicado ao Prêmio Braskem nas categorias “Melhor texto” e ”Melhor direção”, e premiado na categoria “Melhor ator”, com Igor Epifânio. 


O Sesc Virtualidades é um projeto de cultura do Sesc Bahia que leva expressões artísticas aos perfis da instituição nas redes sociais. Apresenta, semanalmente, espetáculos produzidos por companhias e artistas do estado, além de uma série de bate-papos com personalidades baianas nas diversas modalidades culturais. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑